A médica veterinária Marina Gavioli, de 39 anos, foi mais uma vítima da Covid-19 em Joinville. Ela era uma defensora da causa animal e atendia os bichinhos em sua clínica particular no bairro Anita Garibaldi, mas morreu na última segunda-feira (15) por complicações da doença.

Continua depois da publicidade

> Quer receber notícias de Joinville e Norte de SC por WhatsApp? Clique aqui

Marina era formada em Medicina Veterinária pela Universidade Federal do Paraná (UFPR) há 16 anos e fundou a clínica veterinária Casa do Cachorro, em Joinville. No local, ela trabalhava com medicina integrativa e atuava nas áreas de fisioterapia, terapia neural, ozonioterapia e alimentação natural.

Entre os principais trabalhos estava a acupuntura, tendo realizado mais de 30 mil sessões em animais na clínica particular. Marina também era parceria da Frente de Ação pelos Direitos Animais (Frada), ajudando animais carentes resgatados por protetores.

> Médico de Joinville morre de Covid-19 após passar 40 dias internado

Continua depois da publicidade

Nas redes sociais, amigos e familiares publicaram homenagens à veterinária. Em uma postagem, Ana Maria Gavioli se despediu da irmã e disse que Marina era “um ser muito iluminado e evoluído”. Segundo ela, a veterinária agora continuará cuidando dos animais no plano espiritual.

A Frada também fez uma publicação nas redes sociais lamentando a morte de Marina. A clínica Casa do Cachorro também postou uma imagem de uma homenagem realizada para a fundadora na sede do estabelecimento. Flores e notas adesivas com recados para Marina foram colocadas na fachada da clínica nesta terça-feira (16).

> Ex-vereador Ralf Milbradt morre de Covid-19 em Joinville

Marina foi sepultada durante a manhã no Crematório Catarinense, em Joinville. Apenas os familiares puderam participar da cerimônica em razão das restrições pela pandemia.

Veja algumas homenagens para a veterinária:

Leia também

> Joinville amplia prazo para inscrições de voluntários para atuar contra Covid-19

> Por que Joinville lançou edital para receber doações de medicamentos para Covid-19