nsc
an

Mobilidade

Via Gastronômica de Joinville é desinterditada após passar por repavimentação

A rua começou a passar por obras para a macrodrenagem do rio Mathias há quase dois anos, ficou fechada por meses e, agora, estava cheia de buracos na pista

03/05/2021 - 12h04

Compartilhe

Cláudia
Por Cláudia Morriesen
foto mostra rua visconde de taunay em joinville
Sinalização e instalação de tachões ainda estão sendo finalizadas na rua Visconde de Taunay
(Foto: )

A rua Visconde de Taunay, conhecida como Via Gastronômica de Joinville, foi reaberta após passar por obras de pavimentação no trecho entre as ruas Henrique Meyer e Duque de Caxias. A via, localizada na região central da cidade e famosa por abrigar restaurantes e choperias, começou a passar por interdições há quase dois anos por causa da preparação do projeto de macrodrenagem do Rio Mathias.

> Receba notícias de Joinville e do Norte de SC por WhatsApp

Em julho de 2019, o trânsito na rua foi modificado pela primeira vez para realocação das redes de água e esgoto. Naquele momento, o trânsito passou a ter sentido único no trecho entre as ruas Henrique Meyer e Jacob Eisenhut.

Já em novembro de 2019, começaram as obras de estaqueamento da Via Gastronômica. A partir deste momento, ela ficou interditada por cerca de dez meses. Essa situação levou até a manifestações nas ruas do Centro com os donos dos restaurantes, que perderam uma grande parte do público com o fechamento prolongado da via.  

No último final de semana teve início a sinalização das vias, que será finalizada nesta segunda-feira (3). Nesta semana também serão instalados os tachões e as tachas.

Nas últimas duas semanas, equipes da Secretaria de Infraestrutura Urbana (Seinfra), Subprefeituras e empreiteiras que prestam serviço para o município trabalharam para deixar a Via Gastronômica em condições de mobilidade.

Profissionais da Seinfra, Subprefeituras e Companhia Águas de Joinville executaram obras de microdrenagem em diversos trechos das vias. Além das ruas Visconde de Taunay e Jacob Eisenhut, a rua Engenheiro Niemeyer também recebeu nova pavimentação.

Colunistas