Uma adutora da Casan se rompeu na madrugada desta terça-feira (13), na Avenida das Torres, em São José, Grande Florianópolis, e deixa ao menos cinco bairros sem água. O vazamento, que aconteceu por volta das 5h30min, também abriu uma cratera no asfalto e duas faixas da via foram interditadas.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
De acordo com a Casan, o rompimento deixa o abastecimento de água dos bairros Roçado, Bosque, Alto São José, Bela Vista e parte do Jardim Cidade comprometido. Equipes atuam no local e o restabelecimento da distribuição de água e a liberação da via deve acontecer até as 18h, informou o órgão.
— Pedimos aos moradores que tenham uso racional da água. Nossas equipes estão no local desde cedo para providenciar o reparo e colocar em carga o quanto antes essa adutora — reforça Luciano Oliveira, gerente da Casan em São José.
À tarde, a Casan informou que o trabalho de recuperação da adutora que rompeu foi finalizado por volta das 15h20. Entretanto, o abastecimento de água deve voltar gradualmente nos bairros afetados, sendo recomendado usar racionalmente a água até o retorno da normalidade.
Veja o vídeo
Rompimento deixa cratera na avenida
Com o rompimento da adutora, uma cratera se abriu na Avenida das Torres, em São José. A Guarda Municipal foi acionada para controlar o trânsito da região e a prefeitura do município atua para recuperar o asfalto.
Continua depois da publicidade
Até as 8h30min desta terça-feira, duas faixas da avenida estavam bloqueadas, entretanto, não há trânsito na região e os motoristas não precisam buscar uma rota alternativa.
Confira as fotos
Leia mais
Tempo muda e calorão dá trégua em SC; veja previsão
Moradora é picada por jararaca durante caminhada em Blumenau
Inmet alerta para tempestades com ventos de até 100km/h que podem atingir SC e RS