O homem de 41 anos que matou a ex-mulher esfaqueada nesta quinta-feira (22), em Blumenau, permaneceu menos de 8 minutos dentro da casa da vítima. Mariana da Silva, 29, estava com os três filhos pequenos no momento do ataque. O suspeito se entregou e foi preso em flagrante, informou a Polícia Militar.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

O caso aconteceu no Garcia. A câmera de uma casa vizinha registrou o momento em que ele sobe a rua, às 5h13min. Oito minutos depois, às 5h21min, desce correndo. Nesse intervalo de menos de dez minutos, arrombou a porta da casa e esfaqueou a ex-mulher, segundo a PM.

Ele já tinha ameaçado matá-la diversas vezes, conta um primo que não quis se identificar. O homem, que trabalhava com manutenção e pintura, usava drogas constantemente, relatou ainda o familiar. Além de ameaçá-la, ele vendia o que tinha em casa para manter o vício. Depois de um tempo, deixou o serviço por conta dos entorpecentes. Sozinha, a jovem recebia o apoio remoto da mãe e dos familiares do marido.

“Vivia à base de ameaça”, conta familiar sobre mulher assassinada pelo ex em Blumenau

Continua depois da publicidade

— Nós estávamos dando a maior força, orientamos ela a fazer boletim de ocorrência, a se separar. Ela agiu, mas ele dizia que medida protetiva nenhuma o impediria de matá-la. Falou que ia fazer e fez — lamenta o primo.

O homem ligou para a PM e se entregou no começo da manhã. Ele foi preso em flagrante e deve passar pela audiência de custódia. O Conselho Tutelar acolheu as crianças.

Vídeo mostra suspeito antes do crime em Blumenau

Feminicídio

O delegado Rafael Lorencetti, que registrou o flagrante do homicídio, entendeu que houve um feminicídio com impossibilidade de defesa da vítima. O autor teria dito que matou por causa de uma briga pelas crianças, já que a ex-mulher tinha a guarda dos filhos. A Justiça deve determinar se a prisão será convertida em preventiva ou não.