Um avião que seguia de Nova York, nos Estados Unidos, para Nova Déli, na Índia, precisou desviar a rota após uma ameaça de bomba neste domingo (23). A aeronave da American Airlines foi escoltada por dois caças da Força Aérea Italiana, em imagens que parecem de um filme de ação.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
O Boeing 787 fazia o voo AA-292 quando a ameaça de segurança foi identificada, enquanto sobrevoava o Mar Cáspio, nas proximidades do Turcomenistão. Após a decisão por desviar o voo para Roma, caças Eurofighter Typhoon escoltaram a aeronave a partir do momento em que ela entrou no espaço aéreo italiano.
A ameaça de bomba teria sido enviada por e-mail, e mais tarde foi desconsiderada pela empresa. Porém, passageiros que estavam à bordo teriam sido obrigados a permanecer no avião por 15 horas por conta do ocorrido.
Veja vídeo que mostra avião sendo escoltado
Continua depois da publicidade
Em imagens divulgadas pela Força Aérea Italiana, é possível ver os caças voando em formação próxima ao Boeing 787. O avião comercial levava 199 pessoas a bordo, que desembarcaram no aeroporto Fiumicino, em Roma, onde receberam assistência.
O pouso da aeronave aconteceu em segurança e uma inspeção detalhada foi feita no avião. Nenhuma bomba foi encontrada, o que confirma que se tratava de um alarme falso.
*Com informações de O Globo e g1
Leia também
Papa Francisco retoma trabalho durante leve melhora e conversa com a paróquia de Gaza
Multinacional com sede em SC lucra R$ 4,3 bilhões e mantém investimentos acelerados
 
				 
                                    