Medusa, uma cadela da raça pastor alemão, ficou cerca de oito horas ao lado de Bolt, um cão que morreu atropelado na BR-282, em Pinhalzinho, no Oeste de Santa Catarina, neste domingo (20). Segundo informações do g1, um vídeo mostra o animal “velando” o corpo do amigo.

Continua depois da publicidade

Segundo Jéssica Ribeiro, integrante da ONG Patinhas do Bem, Medusa havia fugido de casa na manhã de sábado (19). O cão atropelado, chamado Bolt, também havia fugido no mesmo período.

Os tutores de Medusa estavam procurando por ela desde a fuga, enquanto os tutores de Bolt estavam em outro município quando tudo aconteceu. De acordo com Jéssica, a cadela estava no cio, o que pode ter motivado a fuga dos dois.

Veja vídeo

— Ela foi fiel a ele até o último minuto da vida dele e até ser resgatada hoje de manhã— , contou Jéssica ao g1.

Continua depois da publicidade

Mesmo com o frio, a cadela permaneceu ao lado do corpo de Bolt durante a madrugada e só foi resgatada por voluntários pela manhã. Medusa foi levada para a casa de uma voluntária e por volta do meio-dia desta segunda-feira (21), os tutores entraram em contato procurando por ela.

Jéssica, que atua há anos na proteção animal, se emocionou com a cena.

— Não me surpreendo com a lealdade dos animais, mas ainda me choca a maldade humana. Bolt ficou no meio da rua até que dois voluntários, com muita dificuldade, conseguiram retirá-lo— disse.

*Com colaboração de Sofia Pontes, do g1 SC

Leia mais

Criciúma deve ser palco para evento de marketing e influenciadores em outubro

Dono de restaurante inovador em Florianópolis deve participar de campeonato internacional