Um homem abandonou um cachorro no estacionamento do Aeroporto de Florianópolis após ter o embarque com o animal recusado. O caso aconteceu nesta quarta-feira (20) e o homem foi preso em flagrante por maus-tratos a animais, segundo a Polícia Civil de Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Homem que abandonou cão no aeroporto de Florianópolis é solto após audiência de custódia

O abandono do animal foi registrado por câmeras de segurança do estacionamento do aeroporto. Nas imagens, é possível ver o homem com um caixa de transporte com o animal dentro, caminhando pelo local. Ele carrega, também, uma bolsa.

Depois, o vídeo flagra ele indo até a lateral de um carro estacionado, onde deixa a caixa de transporte e a bolsa no chão. Depois, o homem sai andando.

Foram os funcionários da concessionária do aeroporto que localizaram a caixa com o cachorro e acionaram a Polícia Civil. A partir disso, iniciou-se uma investigação para saber qual seria o voo que o homem teria entrado.

Continua depois da publicidade

Descobriu-se, então, que o suspeito estava em um voo com destino a Brasília, no Distrito Federal. Os policiais catarinenses entraram em contato com a Polícia Civil do Distrito Federal, por meio do Posto Policial do Aeroporto Internacional de Brasília e da Delegacia de Repressão aos Crimes Contra os Animais.

Com isso, os policiais civis do DF abordaram e prenderam em flagrantes o homem por abandono do cachorro.

Veja o vídeo do momento do abandono

O que diz o aeroporto?

“A Zurich Airport Brasil, concessionária que administra o Aeroporto Internacional de Florianópolis, informa que na tarde de 20/08, registrou um boletim de ocorrência na Delegacia da Polícia Civil, após identificar um cão abandonado dentro de uma caixa de transporte no estacionamento do aeroporto. O animal foi resgatado pela equipe de fauna do Floripa Airport e encaminhado à adoção”, disse o aeroporto em nota.

Leia também

Irmão de bebê morta em SC também tem sinais de possíveis agressões, diz polícia

Cavalo fez trajeto de 14 quilômetros com muitas subidas antes de ter patas cortadas em SP