nsc
hora_de_sc

Mundo Animal

Vídeo: Cachorro toca campainha para entrar em casa e faz sucesso na internet

Tutores do cão chegaram a instalar câmeras da segurança para flagrar quem tocava a campainha

31/07/2021 - 20h26 - Atualizada em: 31/07/2021 - 20h34

Compartilhe

Everton
Por Everton Siemann
cachorro-campainha
Flagra do cachorro tocando a campainha
(Foto: )

Um vídeo de um cachorro tocando a campainha para entrar em casa viralizou nas redes sociais nos últimos dias e, de acordo com reportagem do G1, ajudou a família a desvendar um "mistério", em Alto Taquari, cidade distante 509 km de Cuiabá (MT). 

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Conforme o G1, quase todos os dias, os donos de "Faísca", cão da raça foxhound americano, escutavam a campainha tocar, mas só descobriram quem fazia isso depois de assistirem aos vídeos gravados por moradores da região.

​O vídeo mostra o momento em que o cão chega em casa, toca a campainha e espera alguém da família abrir o portão para ele entrar. Confira:

O tutor do cachorro, Giglio Bernini, contou ao G1 que a família alimentava a teoria de que a campainha era tocada por um "fantasma".

– Pensava que era um fantasma, porque, do nada, começava a tocar e nunca tinha pessoas no portão. Também desconfiamos que poderiam ser crianças brincando ou alguém querendo roubar a casa. Não imaginávamos que seria o Faísca, porque nunca ensinamos isso a ele – disse Bernini à reportagem do G1.

À reportagem do G1, Bernini disse que para ter certeza que era mesmo o cachorro que tocava a campainha da casa, instalou câmeras de segurança. E, após checar as imagens, perceberam que Faísca faz isso sempre que chega da rua.

Leia também:

> Grupo de pinguins é solto em praia de Florianópolis; veja fotos

> Conheça os 16 animais mais estranhos e raros vistos em SC

Colunistas