Londres presenciou nesta quarta-feira (24) uma fuga de cavalos descontrolados. A população assistia incrédula enquanto os animais galopavam e desviavam de ônibus, carros e motos pelas ruas da cidade. A cena impressionante aconteceu no Centro da capital inglesa e pelo menos cinco pessoas ficaram feridas.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Segundo o jornal O Globo, os dois cavalos pertenciam ao exército e estavam assustados. Um deles bateu em um táxi na porta de um hotel, enquanto o outro se chocou com um ônibus turístico. Os vídeos da fuga dos cavalos pelas ruas londrinas viralizou nas redes sociais.

Veja os cavalos fugindo pelo centro de Londres

Os animais correram pela Buckingham Palace Road, rua que fica próxima da casa da cavalaria oficial. Os cavalos foram detidos a dez quilômetros do local que estavam e participavam de um exercício militar. Na fuga, passearam por pontos turísticos de Londres, como a Tower Bridge e a Strand.

Continua depois da publicidade

O jornal britânico National News publicou que quem estava próximo do local ouviu um possível estrondo. O barulho parecia com um acidente de carro. O cavaleiro que estava em um dos animais caiu e ficou imóvel e inconsciente.

A polícia de Londres disse que os cavalos serão transportados e irão passar por cuidados com veterinários. Além disso, os serviços de emergência de saúde da cidade estão trabalhando para atender todas as vítimas do incidente.

*Sob supervisão de Luana Amorim

Leia também

VÍDEO: Gatinha é resgatada após viajar mais de 70 quilômetros em eixo de carreta em SC

Cratera gigante se abre e avança em direção à cidade brasileira de 4 mil habitantes

Destaques do NSC Total