O atraso e a troca em um pedido teria sido o motivo para uma briga dentro de um restaurante do Centro de Joinville. A câmera de segurança do China In Box, onde ocorreu a discussão, flagrou o momento em que um cliente jogou uma caixa de comida contra a atendente. Por conta disso, um motoboy ainda teria agredido o homem. O caso aconteceu na noite de sábado (1º) e repercutiu nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Segundo o cliente, que fez uma publicação em sua conta do Instagram, ele havia ido até o local para reivindicar seu direito como consumidor já que seu pedido teria sido entregue em casa com atraso e, também, trocado. Ele ainda publicou um vídeo que mostra uma pessoa o empurrando dentro do restaurante. O cliente afirma ter sido agredido e ameaçado.

Veja fotos da ocorrência

Poucas horas depois, o restaurante China In Box também postou sua versão sobre o ocorrido. Câmeras de segurança flagraram o momento em que o cliente chega no local e arremessa a caixa com comida contra a atendente. As imagens mostram que o produto atinge o teclado do caixa e voa contra o rosto da jovem de 18 anos, que trabalhava no local.

Continua depois da publicidade

— Ele atacou e acabou machucando ela, quebrou o teclado do computador e desferiu palavras de baixo calão para o nosso cliente que estava ao lado, sendo atendido por uma outra pessoa, e ameaçou quebrar o restaurante todo. A menina se machucou e ficou totalmente bloqueada, mentalmente, no momento. A minha gerente mais velha só tirou ela do local, com medo de ser agredida fisicamente novamente — informou Marco Alexandre, responsável pela operação do estabelecimento. 

De acordo com o funcionário, a atendente ficou com um dos olhos machucados, com vermelhidão. Ela passou por um exame de corpo delito e nesta semana deve realizar novos exames para verificar se teve algum ferimento duradouro. 

Assista ao vídeo

Ainda conforme um vídeo publicado pelo cliente, o homem chegou a ser agredido dentro do restaurante. Isso porque, de acordo com o responsável pela operação, o cliente ameaçava quebrar o restaurante e os motoboys, que são terceirizados, tentaram o retirar do local para evitar que as trabalhadoras mulheres fossem agredidas. Neste momento, um dos motoboys teria dado um empurrão no peito do homem. Uma mulher que estava com o cliente filma a ação, intervém e pede para que ele deixe o local. 

— Um motoboy terceirizado foi lá ajudar as meninas e pediu para ele sair. Foi um tapa no peito dele para ele sair de dentro do local porque ele continuou ameaçando quebrar tudo. Inclusive, esse nosso cliente que ali estava ao lado, vai se colocar [a depor] caso seja necessário no decorrer do processo — explicou Marco. 

Continua depois da publicidade

O caso repercutiu nas redes sociais após o cliente publicar um vídeo em que diz: “cansado de descaso com serviço de delivery […] uma hora de atraso e ainda veio o pedido errado, fui reivindicar meus direitos de cliente, fui agredido e ameaçado por seis homens.” 

Marco explica que, de fato, o pedido havia sido trocado, mas argumenta que o erro não justifica a agressão cometida pelo cliente contra a jovem atendente. A mulher teve ferimentos em um dos olhos por conta do contato com a comida e o teclado, que voou em seu rosto por conta do impacto da caixa arremessada contra ela.

— Todo mundo tem o direito de ter sua opinião, fazer críticas, a gente recebe críticas, a gente conversa com os nossos clientes quando tem alguma crítica que a gente acha importante fazer uma devolutiva, mas sempre de forma amigável — diz Marco sobre o erro. 

Por conta da agressão contra a funcionária, o restaurante registrou um boletim de ocorrência contra o cliente na Polícia Civil. A Polícia Militar também esteve no local.

Continua depois da publicidade

O que diz o cliente

A reportagem do NSC Total tentou contato com o cliente que se envolveu na ocorrência, mas não obteve retorno até a publicação da matéria. O espaço segue aberto para manifestação. Ele publicou um vídeo em uma rede social falando sobre o caso. Veja abaixo:

Leia também

Briga por som alto termina com vizinho esfaqueado em SC

Adolescente de 15 anos morre afogada ao ficar mais de uma hora submersa em cachoeira de SC

VÍDEO: Incêndio consome imóveis em Garuva e comerciantes correm para salvar o que podem