A Seleção Brasileira masculina de basquete 3×3 fez história neste sábado (3) ao avançar para as semifinais da Copa do Mundo da modalidade, disputada em Viena, na Áustria. A vaga veio após vitória de 12 a 11 sobre a Polônia, com arremesso certeiro de Léo Branquinho a quatro segundos do fim do confronto.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Esta já é melhor campanha do Brasil na história da competição. O catarinense Jefferson Soccas integra a equipe brasileira. Antes do emocionante triunfo sobre os poloneses, os brasileiros haviam batido o Japão por 20 a 17 em grande jogo de Jonatas Mello e Ruan Miranda.

Veja o vídeo do lance que garantiu a classificação do Brasil:

– Nossa comissão técnica está planejando cada passo que está sendo dado desde fevereiro. Quando pisamos na Áustria sabíamos tudo o que poderia acontecer, e estamos todos seguindo o plano com excelência. Ainda há mais um dia de trabalho e continuamos focados – declarou o técnico Luca Carvalho.

Continua depois da publicidade

O Brasil volta à quadra neste domingo. Nas semifinais, a equipe verde-amarelo enfrenta os Estados Unidos, em partida com início marcado para as 11h05min, no horário de Brasília.

Leia também:

Avaí é superado pelo Juventude e segue na zona de rebaixamento da Série B do Brasileiro

PSG confirma saída de Messi; Barcelona, futebol árabe e EUA podem ser novo destino do craque

Ex-Manchester United é contratado como dirigente de clube de Santa Catarina

Destaques do NSC Total