O Paris Saint-Germain anunciou nas redes sociais a saída de Leonel Messi do clube neste sábado (3). O craque argentino fará o último jogo pelo time francês ainda neste sábado contra o Clermont, pela última rodada do Campeonato Francês, no Parque dos Príncipes. As informações são do ge.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

Messi tinha contrato com o PSG até o final de junho. Ele chegou ao clube há dois anos após deixar o Barcelona.

— Depois de duas temporadas na capital, a aventura entre Leo Messi e o Paris Saint-Germain terá fim ao término da temporada 2022/23. O clube deseja, com uma emoção garantida, muitos outros sucessos a Leo na sequência de sua carreira — declarou o time francês no comunicado.

Veja o que se sabe sobre o futuro de Messi

Continua depois da publicidade

Já o presidente do PSG, Nasser Al-Khelaifi, também agradeceu o jogador pela passagem dele pelo clube:

— Gostaria de agradecer Leo Messi por seus dois anos em Paris. Foi um prazer ver um heptacampeão da Bola de Ouro com a camisa vermelho e azul e no Parque dos Príncipes, ganhando títulos consecutivos do Campeonato Francês e inspirando jovens jogadores. Sua contribuição para o Paris Saint-Germain e a Ligue 1 não pode ser subestimada — disse.

Ao todo, Messi atuou 74 jogos com a camisa do PSG, marcando 32 gols e dando 34 assistências. Ele também conquistou duas vezes o Campeonato Francês e levantou um troféu da Supercopa da França. Porém, não conseguiu o grande objetivo do clube que é a Champions League.

Continua depois da publicidade

Ainda não está definido o futuro do argentino no futebol. Segundo a imprensa europeia, são três possibilidades: Barcelona faz esforços financeiros para ter de volta o ídolo; também estão interessados o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e o Inter Miami, da MLS, dos Estados Unidos.

Leia também:

Escândalo de manipulação no futebol tem jogador catarinense citado

Haaland busca marca de Cristiano Ronaldo e fim de freguesia do City contra Real

Destaques do NSC Total