Lionel Messi voltou aos treinamentos, mas a permanência do argentino no PSG segue incerta. O argentino foi punido e ouviu protestos da torcida. O jogador foi afastado por uma semana devido a uma viagem para a Arábia Saudita. Ele ainda recebeu uma multa de R$ 9 milhões.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

Renovação com o PSG está travada desde a Copa do Mundo. O contrato do argentino com o clube francês se encerra em junho deste ano.

Barcelona, MLS e Arábia Saudita monitoram a situação. Segundo a imprensa europeia, o Barça tenta viabilizar o retorno de Messi, enquanto Inter Miami (EUA) e Al-Hilal tentam seduzir o jogador a se aventurar em outros mercados.

Escândalo de manipulação no futebol tem jogador catarinense citado

Continua depois da publicidade

A definição só deve acontecer no fim da temporada. Neste momento, o argentino quer voltar a jogar pelo PSG e conquistar o Campeonato Francês.

Tensão no PSG

Messi viajou sem autorização e pediu desculpas em vídeo nas redes sociais. O argentino foi à Arábia Saudita em dia de treino do PSG e acabou punido pelo clube. Nos Stories do Instagram, ele se explicou.
Na última semana, torcedores protestaram na porta da sede do Paris Saint-Germain, gritando “Messi, filho da p***” e “Neymar, vá embora”.

O PSG está disposto a negociar a renovação com o argentino. Após tirar Messi de seus planos, o time francês voltou atrás e, de acordo com o The Times, tenta construir um projeto em volta do craque argentino na próxima temporada.

Haaland busca marca de Cristiano Ronaldo e fim de freguesia do City contra Real

Vai para a Arábia Saudita?

O programa “El Chiringuito”, da Espanha, afirmou que Messi aceitou uma proposta do Al Hilal. O time árabe é rival do Al Nassr, equipe de Cristiano Ronaldo.

Continua depois da publicidade

Reencontro com Sergio Busquets. Segundo o programa, o ex-Barcelona também aceitou uma proposta do time árabe.

Pai de Messi negou o acerto com o Al Hilal. Em postagem nas redes sociais, Jorge Messi afirmou que “não há acordo verbal, nem assinado”.

Ex-jogador do Avaí recebeu oferta para tomar cartão amarelo em esquema de manipulação de jogos, diz MP

Não há absolutamente nada com nenhum clube para o próximo ano. A decisão nunca será tomada antes de Lionel terminar o campeonato com o PSG. Terminada a temporada, será hora de analisar e ver o que há, e então tomar uma decisão”. Jorge Messi, nos Stories do Instagram

Continua depois da publicidade

Volta ao Barcelona e chance na MLS

Xavi confirmou o interesse na volta de Messi. Em entrevista coletiva no mês passado, o técnico do Barcelona afirmou que o clube estava conversando com a La Liga para viabilizar o negócio.

— Sim [Barcelona tem falado com a La Liga], mas não apenas sobre a possível chegada de Leo. Veremos como melhorar o elenco para o próximo ano. […] Não sabemos se isso [volta de Messi] vai acontecer ou não. É muito cedo para falar sobre isso — diz Xavi, técnico do Barcelona.

Messi vence Prêmio Laureus; chinesa supera Rayssa e amplia jejum brasileiro

Messi não liga para a questão financeira e apenas quer retornar ao Barcelona. A informação é do jornalista argentino César Luis Merlo, do TyC Sports.

MLS tenta “fórmula” para viabilizar contratação de Messi. Segundo o Sport, a liga tenta uma contratação conjunta, já que nenhum clube, sozinho, tem condições de pagar pelo argentino.

Continua depois da publicidade

A liga norte-americana quer usar a imagem de Messi para promover a Copa de 2026. O próximo Mundial será sediado por três países: EUA, México e Canadá.

Leia também

Mãe de menino desaparecido sofre de depressão pós-parto e quer criança de volta, diz irmão

“Empresa do crime” é alvo de força-tarefa da polícia com mais de 30 mandados em SC

Destaques do NSC Total