nsc
    dc

    Santa Catarina

    VÍDEO: conheça a casa mais desejada no mundo por usuários do Airbnb; ela fica em SC

    Ela fica na praia Armação da Piedade, em Governador Celso Ramos

    27/02/2020 - 16h19 - Atualizada em: 03/03/2020 - 21h28

    Compartilhe

    Clarissa
    Por Clarissa Battistella
    A casa é alugada por meio da plataforma desde 2013
    A casa é alugada por meio da plataforma desde 2013
    (Foto: )

    Construída há mais de 60 anos em Governador Celso Ramos, na Grande Florianópolis, a casa mais desejada do mundo em 2019, por usuários do site de intermediação de aluguel de temporada Airbnb, está localizada na praia Armação da Piedade, em uma costeira com pedras e uma pequena faixa de areia.

    É sobre essas pedras que a edificação foi erguida, provavelmente em 1958, ano em que há o primeiro registro de existência da residência. A propriedade foi adquirida em 2008 pelos donos atuais, que a alugam por meio da plataforma desde 2013, quando não estão no local.

    Apesar da sua disponibilidade já há sete anos no Airbnb, foi no ano passado que a acomodação liderou o ranking de buscas: ela foi marcada 275,8 mil vezes na lista de desejos dos internautas. E entre uma hospedagem e outra, na época mais concorrida pelos usuários, a reportagem conheceu a acomodação.

    Tire suas dúvidas sobre cobrança de pedágio em Bombinhas e Governador Celso Ramos

    Veja o vídeo da casa

    Veja: "Dragão azul", molusco com mesma toxina da água-viva, aparece no Litoral Sul de SC

    Com média de permanência de três dias pelos usuários, a hospedagem diária custa em média R$ 340 por pessoa e foi avaliada com cinco estrelas por 94% dos hóspedes recentes.

    Os proprietários afirmam que, embora seja uma área fechada para público em geral, a praia não é particular. Para acessá-la, no entanto, a maré precisa estar baixa, já que se trata de uma costeira rochosa, com vasta vegetação:

    — Temos todas as licenças ambientais para ter a casa e o acesso à praia é liberado para qualquer pessoa, embora o acesso seja dificultado pela própria floresta, em uma área de proteção ambiental, que protegemos, diariamente. A praia não é privada, mas essas dificuldades, aliadas à beleza natural das demais praias da cidade, faz com que as pessoas prefiram ir até outros locais.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Entretenimento

    Colunistas