Uma coruja da espécie mocho-diabo foi encontrada debilitada por moradores em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. A espécie é rara de ser observada na cidade, de acordo com o biólogo Christian Raboch, da Fundação Jaraguaense de Meio Ambiente (Fujama). A suspeita é que o animal tenha colidido contra um veículo.
Continua depois da publicidade
O biólogo compartilhou o momento do resgate em um vídeo publicado em suas redes sociais. Os moradores da região encontraram a coruja e solicitaram o resgate, pois o animal aparentava estar ferido.
Ao avaliar a coruja no local, o biólogo disse que a principal suspeita é que o animal tenha colidido contra um carro. Após o resgate em segurança, o animal foi encaminhado a uma clínica veterinária do município e deve passar por avaliação de um profissional.
Segundo o biólogo, assim que a coruja se recuperar completamente, poderá ser devolvida à natureza. A espécie é caracterizada por penas na cabeça que se assemelham a chifres, olhos grandes e frontais, com íris que variam de amarelo a alaranjado, audição aguçada e voo silencioso.
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo do resgate
*Sob supervisão de Leandro Ferreira
Leia também
Camuflada em árvore, cobra de 2 metros impressiona e gera “perrengue” em Jaraguá do Sul
Com sono, gambá invade creche e dorme em lugar inusitado em Jaraguá do Sul