Praticamente camuflada em uma árvore no quintal de uma casa, uma cobra de aproximadamente dois metros foi resgatada em Jaraguá do Sul, no Norte de Santa Catarina. O biólogo Christian Raboch Lempek, que fez o resgate nessa quarta-feira (14), mostrou o “perrengue” que passou para retirar a cobra do local com segurança.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias de Joinville e região no WhatsApp

O biólogo foi chamado até o endereço para resgatar a cobra e encontrou uma Caninana, espécie que não possui peçonha, entre os galhos no topo de uma árvore. Para efetuar o resgate com segurança, Christian precisou subir em um muro para então ter um acesso melhor ao animal que impressionou pelo tamanho.

Veja fotos do resgate

Nas imagens publicadas nas redes sociais pelo biólogo, ele compartilha o “perrengue” para alcançar a cobra e depois mostra a “bonitona” já em segurança com ele, pronta para ser solta na natureza.

Continua depois da publicidade

— Mais uma caninana resgatada aqui em Jaraguá. Essa estava em cima de um pé de amora e tinha um cachorro por baixo — compartilha com os seguidores.

Mais sobre a espécie de cobra

A caninana não é uma serpente peçonhenta, possui hábitos diurnos, vive principalmente em regiões com vegetação densa e pode atingir até dois metros e meio de comprimento. O animal também se destaca pela sua coloração, tendo o corpo todo preto com listras e manchas amarelas.

As Spilotes pullatus se alimentam de sapos, lagartos, aves, ovos de aves e pequenos mamíferos. Elas têm capacidade de alcançar boas distâncias em segundos, facilitando as manobras de caça e também para afugentar predadores.

Quais são as cobras mais comuns em SC

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Quem são os biólogos “influencers” de Jaraguá do Sul, famosos pelos resgates de cobras

Com quase um metro, cobra supervenenosa é encontrada em parquinho de Jaraguá do Sul