Uma família de cinco pessoas pulou em uma piscina para se salvar de um ataque de abelhas em São José do Rio Pardo (SP), no interior do estado. Um bebê de menos de dois anos levou ao menos 250 picadas, de acordo com a equipe médica, e está internado em observação.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

A avó, o pai, a mãe, a filha de 11 anos e o bebê de um ano e onze meses colhiam mangas em um terreno baldio no bairro Jardim Santa Tereza quando o ataque começou. Ao ouvir os gritos, um vizinho chamou a família para entrar em sua casa.

O grupo, então, se jogou na piscina para se livrar dos insetos. Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o vizinho tira o plástico que cobre a piscina e a família entra na água.

Ao saírem, todos foram para um pronto-socorro. Pai e avó foram liberados após atendimento, enquanto a mãe e a menina de 11 anos ficaram em observação.

Continua depois da publicidade

A situação do bebê, contudo, foi a mais grave. “Inúmeras picadas na região da face, do couro cabeludo, do tronco e dos membros superiores e uma pequena quantidade no abdômen e nos membros inferiores”, relatou José de Paula Maciel Neto, médico e diretor técnico em entrevista à EPTV.

Com o risco de complicações, o pequeno foi transferido para o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto.

Veja vídeo do momento:

Leia também:

Tráfico de animais em SC mandava cobras, pássaros e até aranhas por correio, diz PF

SC vive expectativa de temporada histórica e turismo reforça estratégias para o verão

Destaques do NSC Total