Câmeras de segurança flagraram o exato momento da queda de um caminhão em um viaduto da BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis. Nas imagens é possível ver o veículo passar sobre o elevado e, logo em seguida, despencar. O vídeo também capta a explosão que deu início a um incêndio (assista abaixo). O motorista sobreviveu.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

O acidente aconteceu na manhã de terça-feira (14), por volta das 8h20min, no Km 216, no bairro Aririu. O caminhão com placas de Capinzal, no Oeste catarinense, ficou destruído. 

O motorista sobreviveu à queda, segundo os bombeiros, graças ao uso correto do cinto de segurança. Tenente da corporação, Gabriel Laurentino afirmou em entrevista à CBN Diário que o homem teve apenas uma escoriação no pescoço.

– Se estivesse sem cinto, ele estaria bem machucado. Ele conseguiu se libertar do cinto assim que o caminhão chegou ao solo […] Como ele caiu da BR-101, eu imagino que se estivesse sem cinto, ele iria se chocar contra o painel – disse.

Continua depois da publicidade

Ainda, segundo os bombeiros, o motorista quebrou o vidro assim que sofreu a queda e conseguiu escapar do veículo minutos antes do incêndio.

Assista ao momento do acidente:

Leia também

Críticas de líder do governo Gean ao próprio Gean geram reações nos bastidores

Florianópolis é a capital com maior proporção de adolescentes que usaram drogas ilícitas

Homem é encontrado morto no meio da rua com as mãos amarradas em Palhoça

Destaques do NSC Total