nsc
hora_de_sc

USO É OBRIGATÓRIO

Cinto de segurança salvou motorista de caminhão que caiu de viaduto na BR-101

Condutor não ficou ferido após o acidente; veículo pegou fogo

14/09/2021 - 10h08

Compartilhe

Catarina
Por Catarina Duarte
Caminhão pegou fogo após cair de viaduto em Palhoça
Caminhão pegou fogo após cair de viaduto em Palhoça
(Foto: )

Para o Corpo de Bombeiros, o motorista do caminhão que caiu de um viaduto na BR-101, em Palhoça, na Grande Florianópolis, foi salvo graças ao cinto de segurança. Ele estava com o equipamento no momento em que o veículo despencou no Km 216, no bairro Aririu. O acidente aconteceu na manhã desta terça-feira (14).

> Receba notícias de Florianópolis e região pelo WhatsApp

Em entrevista à CBN Diário, o Tenente Gabriel Laurentino, afirmou que o homem teve apenas uma escoriação no pescoço.

— Pela queda, se estivesse sem cinto, ele estaria bem machucado. Ele conseguiu se libertar do cinto assim que o caminhão chegou ao solo [...] Como ele caiu da BR-101, eu imagino que se estivesse sem cinto, ele iria se chocar contra o painel. Com certeza teria lesões muito maiores do que está agora — comentou Laurentino.

Já no solo, segundo os bombeiros, o motorista quebrou o vidro e conseguiu escapar minutos antes do incêndio. O veículo tinha placas de Capinzal, no Oeste catarinense.

O Tenente lembrou de um caso recente que atendeu envolvendo um caminhão. Segundo ele, o motorista, que não usava cinto, foi encontrado na parte traseira do veículo.

O uso do cinto de segurança é obrigatório para o condutor e os passageiros. A regra está no Código de Trânsito Brasileiro.

No caso do acidente desta terça-feira (14), os bombeiros combateram o incêndio no caminhão. A Polícia Militar Rodoviária (PRF) foi até o local e acompanhou o trabalho dos socorristas. Foram registrados pontos de lentidão após o acidente

Veja fotos do acidente:

Leia também 

Grávida encontrada carbonizada em Itajaí foi morta por amigos, diz polícia

Assalto em SC acaba com perseguição em alta velocidade, troca de tiros com a PM e um morto

Mãe é condenada por prostituir a filha de 8 anos em troca de drogas em Blumenau

Colunistas