nsc
santa

Justiça

Mãe é condenada por prostituir a filha de 8 anos em troca de drogas em Blumenau

O agressor também foi sentenciado pelo crime de estupro de vulnerável

13/09/2021 - 18h51

Compartilhe

Talita
Por Talita Catie
Homem comprava drogas para a mãe da vítima e a auxiliava financeiramente como retribuição pelos crimes sexuais
Homem comprava drogas para a mãe da vítima e a auxiliava financeiramente como retribuição pelos crimes sexuais
(Foto: )

A Justiça de Santa Catarina condenou a 37 anos de prisão uma mãe responsável por prostituir a filha de oito anos em Blumenau, no Vale do Itajaí. A mulher marcava os encontros da menina com um homem de 69 anos em troca de receber drogas e ajuda financeira, conforme a denúncia. O agressor recebeu sentença de 24 anos, cinco meses e 10 dias de cadeia.

> Receba notícias por WhatsApp. Clique aqui e entre no grupo do Santa

Conforme as investigações da Polícia Civil, os crimes ocorreram entre 2020 e 2021. O estupro da pequena ocorria na casa dela ou, às vezes, a mãe levava a menina até a residência do idoso, onde esperava ele consumar os atos. Segundo o processo, o homem teria praticado atos sexuais com a criança sem o uso de preservativos. 

O caso chegou à Delegacia de Proteção à Criança através de denúncia anônima. Durante as investigações, a polícia encontrou fotografias e vídeos comprovando os abusos. Ainda no decorrer da apuração, ficou constatado que o homem pagava a genitora em dinheiro ou comprava alimentos, gás, roupas e presentes à mulher. 

Na época em que o crime foi descoberto, a delegada Juliana Cíntia de Souza Tridapalli afirmou que o fato de a criança não estar frequentando a escola, por conta das atividades online, agravou o caso. A mãe chegava ao ponto de levar a menina até a casa do homem durante o horário das aulas.

A mãe e o idoso foram presos em março deste ano. Eles podem recorrer da decisão do juiz Eduardo Passold Reis, mas em regime fechado. A menina e outros filhos moravam com a mulher e foram afastados da genitora por decisão judicial. 

Leia também

> Estupro de seis crianças é revelado após palestra em escola de SC

> Como proteger as crianças de abusos e entender os sinais de atenção

> Menino de 2 anos é picado por animal e morre no Alto Vale

> Quem são as vítimas mortas em acidente na BR-282 em Lages

Colunistas