Imagens registradas pelo Globocop acompanharam um cão que tentava se salvar das enchentes no Rio Grande do Sul pulando de telhado em telhado. O animal foi visto em Canoas. Ele também está acompanhado de outros cachorros que buscam abrigo.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A situação foi flagrada no bairro Mathias Velho, um dos mais atingidos pelas enchentes. Um dos cachorros foi visto nadando de um telhado para outro, em uma busca por comida e por um local mais seguro.

Veja vídeo

Continua depois da publicidade

No registro feito na manhã desta quinta-feira (16), ele estava acompanhado de outros dois “amigos”, também ilhados no telhado de uma casa. As autoridades responsáveis já foram alertadas sobre a situação dos animais para que seja feita uma tentativa de resgate.

Caso Caramelo

O caso relembrou a situação do cavalo Caramelo, que também ficou ilhado em Canoas, e mobilizou uma força-tarefa de resgate após imagens dele viralizarem e comoverem nas redes sociais. Da mesma forma, o equino foi flagrado pelo Globocop enquanto se equilibrava em cima do telhado, tentando se salvar das inundações.

Ele foi resgatado do local e recebeu atendimento de uma equipe de veterinários. Caso o dono do animal não apareça nos próximos dias, o cavalo irá morar na fazenda da Universidade Luterana do Brasil (Ulbra). 

Veja fotos de animais que foram resgatados no RS

Continua depois da publicidade

Leia também

Quadro do cavalo “Caramelo” é leiloado por R$ 130 mil para ajudar RS

Cavalo Caramelo precisa recuperar 50 quilos que perdeu após passar dias ilhado no RS, diz hospital

Destaques do NSC Total