Uma detento do Presídio Regional de Canoinhas conseguiu fugir da prisão durante a tarde de quarta-feira (29). Uma câmera de segurança flagrou o momento em que o homem, que usava um moletom e uma bermuda laranja, “passeava” por uma rua da região. Mais tarde, o fugitivo foi encontrado e preso.
Continua depois da publicidade
Após receber a denúncia da fuga, todas as guarnições da Polícia Militar do município foram mobilizadas e iniciaram buscas nas proximidades do presídio. Ao longo da operação, a central 190 recebeu diversas ligações de moradores relatando a presença de um homem vestindo apenas um calção laranja, correndo pelo bairro Salto da Água Verde. As equipes intensificaram as rondas no local, mas o suspeito não foi encontrado inicialmente.
Motociclista morre ao bater a cabeça na calçada após colisão em Jaraguá do Sul
Algum tempo depois, novas denúncias foram recebidas informando que o foragido teria sido visto na área central de Canoinhas, nas proximidades da Igreja Ucraniana. Durante as diligências, a guarnição recebeu outra informação indicando que o suspeito teria entrado em uma casa na rua Marechal Floriano.
Continua depois da publicidade
Com autorização dos moradores da residência, os policiais realizaram uma varredura no imóvel e localizaram o foragido escondido no jardim, atrás de algumas plantas, próximo ao muro da casa.
O homem foi abordado, não portava nenhum objeto ilícito, foi identificado e recapturado, sem oferecer resistência, informou a PM. Após os procedimentos, foi reconduzido à unidade prisional.
Veja anota da Secretaria de Estado de Justiça e Reintegração Social (Sejuri)
Uma tentativa de fuga foi registrada na tarde de ontem (29) no Presídio Regional de Canoinhas, durante o horário de banho de sol. Três internos tentaram escapar da unidade prisional. Dois deles foram contidos ainda dentro do presídio. Um terceiro conseguiu sair do perímetro da unidade, mas foi rapidamente localizado e recapturado pelas forças de segurança.
O interno que chegou a deixar o presídio responde pelo artigo 157 do Código Penal (roubo). Graças à pronta atuação dos policiais penais e das forças de segurança, a situação foi controlada sem maiores consequências.
Continua depois da publicidade
Todos os procedimentos legais e administrativos foram realizados, e a Corregedoria-Geral da Secretaria de Justiça e Reintegração Social (Sejuri) instaurou procedimento para apurar as circunstâncias do ocorrido.
Veja o vídeo do detento do presídio de Canoinhas após fuga
Leia também
Briga por mudança de bolas de sinuca acaba em morte e 12 anos de prisão em SC
Quem era o pai de família que morreu após barracão colapsar em SC
Com mordida de pitbull, perseguição acaba com 209 quilos de maconha apreendidos na BR-101 em SC