Um deslizamento de terra destruiu uma revenda de carros na manhã desta sexta-feira (17) em Concórdia, no Oeste de Santa Catarina. Imagens do momento do acidente foram registradas por um empresário do município. As informações são do g1 SC.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

No vídeo é possível ver um homem sair correndo de dentro de um carro enquanto outras pessoas gritam para alertá-lo sobre o perigo. De acordo com o empresário Dilmar da Silva, responsável pela filmagem, na quinta-feira (16) o morro que fica atrás da empresa teve pequenos deslizamentos. Por isso, a revendedora retirou os veículos e materiais durante todo o dia.

— Balançou as árvores e eu fui para frente para avisar a eles que estava vindo. Com o telefone na mão deu de eu pegar a parte caindo. Muito triste, o susto foi grande. Levei uma hora para me recuperar — conta.

FOTOS: Chuva em SC causa mortes e enchentes, interdita rodovias e tem queda de granizo

Continua depois da publicidade

Ele, que é dono de outra revendedora que fica em frente ao local destruído, explica que passava de carro e saiu na hora dos gritos. O veículo dele também foi atingido.

— Correu pedra, barro, tudo pra baixo — diz.

Em outro ângulo é possível ver o deslizamento por um motorista que estava em outro carro.

Veja o vídeo

Segundo a Defesa Civil municipal, o local estava com um sentido da rua interditado desde quinta-feira por conta da chuva. Duas casas também foram interditadas.

Chuvas em SC

O Oeste de Santa Catarina é uma das regiões mais afetadas pela chuva. Vários municípios têm alagamentos, deslizamentos, ruas interditadas e quedas de árvores. No Vale do Itajaí, duas pessoas morreram.

Blumenau, Rio do Sul e Brusque estão em situação de enchente. Já em Taió, estradas estão bloqueadas e ruas alagadas.

Continua depois da publicidade

O fenômeno é causado pela influência de uma frente fria e o fluxo de calor e umidade vindo da região amazônica. A previsão é de que o tempo chuvoso permaneça até sábado (18).

Confira imagens da chuva em SC

Leia também

Rio sobe cinco metros em um dia e Blumenau enfrenta mais uma enchente, a 6ª neste ano

Chuva em SC pode gerar “prejuízo incalculável”, afirma Jorginho Mello

Destaques do NSC Total