Na manhã de terça-feira (29) um registro fofo aqueceu o coração dos internautas: um golfinho brincando com um peixe na Praia da Solidão, no Sul da Ilha, em Florianópolis. O vídeo foi compartilhado nas redes sociais.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O autor do vídeo, o turismólogo, guia e videomaker, Guilherme Ribeiro Vieira conta que foi uma surpresa olhar pela janela e ver o peixe sendo jogado pra cima. Em um primeiro momento, não percebeu que se tratava de um golfinho, mas assim que reconheceu o animal, rapidamente buscou sua câmera para registrar a cena.

— Foram cerca de 30 minutos olhando o mar, filmando, olhando o mar de novo, filmando outra vez, até que decidi ficar filmando sem interrupção —, conta.

Guilherme disse sentir como se o golfinho percebesse a presença do videomaker. — Foi quando o golfinho, em sua expertise de quase saber que eu estava ali, começou a jogar o peixe para cima, como se estivesse brincando com ele — relata.

Continua depois da publicidade

O comportamento dos animais chamou a atenção pelo fato de o golfinho estar interagindo com outro peixe. A bióloga Carolina Mueller afirma que esse comportamento de brincadeiras é comum nos golfinhos, inclusive com outras espécies.

Confira o vídeo:

*Sob supervisão de

Leia também:

MC Cabelinho e Bella Campos terminam o namoro após suspeita de traição do funkeiro

Academias de Florianópolis são alvo de fiscalização após acidentes com equipamentos

Destaques do NSC Total