Incêndio
Segundo a guarnição, a condição do mar dificultou o deslocamento do socorro
Uma lancha pegou fogo na Praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, nesta terça-feira (19). De acordo com os bombeiros, duas pessoas estavam na embarcação, e foram resgatadas sem ferimentos por pescadores que navegavam na região. Um vídeo mostra o momento em que o barco, em chamas, encalha na costa. As informações são do g1 SC.
Receba notícias de Itajaí e região direto no Whatsapp
Além dos pescadores, uma segunda embarcação chegou antes dos bombeiros e levou as vítimas até uma marina próxima. Segundo a guarnição, a condição do mar dificultou o deslocamento do socorro, que tentava chegar ao local com uma moto aquática.
Quando os bombeiros chegaram, a lancha em chamas estava indo para zona de arrebentação. As próprias ondas, que se chocavam com o barço encalhado, apagaram o incêndio.
> Morador de SC põe fogo na própria casa com esposa e cinco filhos dentro
É nesse momento, quando a lancha está encalhada na praia, que uma pessoa passa de barco e grava a embarcação em chamas. O vídeo tem circulado pelas redes sociais.
Em nota, a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, que pertence à Marinha do Brasil, informou que deslocou uma equipe de Busca e Salvamento para o local do ocorrido e constatou não haver vítimas e indícios de poluição hídrica.
> Apresentadores de SC associam não vacinados a judeus e são indiciados: "Holocausto repaginado"
Segundo a delegacia, um inquérito administrativo foi instaurado para investigar as causas, circunstâncias e responsabilidades do incêndio. A apuração deve ser concluída em 90 dias, mas segundo o texto, "podendo ser prorrogada".
Após a investigação terminar, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a distribuição e autuação.
Em dezembro de 2021, uma lancha pegou fogo na praia de Taquaras, em Balneário Camboriú. Um ocupante da lancha e o mecânico, que estavam no barco no início do incêndio, conseguiram sair sem ferimentos. O fogo consumiu a embarcação a ponto de não valer a pena devolvê-la à marina.
Em março de 2022, uma lancha se chocou contra pedras na praia do Estaleirinho, também na cidade do Vale do Itajaí, e um grupo foi resgatado pelos bombeiros. Segundo a corporação, a lancha teve uma pane elétrica. Ninguém se feriu.
"Insuportavelmente quente", diz catarinense sobre calor recorde no Reino Unido
Novas gerações demonstram preocupação com sustentabilidade
Mais de 35% das cidades de SC estão em estado de alerta para Covid-19