nsc
santa

Incêndio

VÍDEO: lancha pega fogo em Balneário Camboriú e vítimas são salvas por pescadores

Segundo a guarnição, a condição do mar dificultou o deslocamento do socorro

19/07/2022 - 19h56

Compartilhe

Sofia
Por Sofia Mayer
Gabriela
Por Gabriela Ferrarez
Após barco encalhar, ondas apagaram o fogo
Após barco encalhar, ondas apagaram o fogo
(Foto: )

Uma lancha pegou fogo na Praia de Taquarinhas, em Balneário Camboriú, nesta terça-feira (19). De acordo com os bombeiros, duas pessoas estavam na embarcação, e foram resgatadas sem ferimentos por pescadores que navegavam na região. Um vídeo mostra o momento em que o barco, em chamas, encalha na costa. As informações são do g1 SC

Receba notícias de Itajaí e região direto no Whatsapp

Além dos pescadores, uma segunda embarcação chegou antes dos bombeiros e levou as vítimas até uma marina próxima. Segundo a guarnição, a condição do mar dificultou o deslocamento do socorro, que tentava chegar ao local com uma moto aquática. 

Quando os bombeiros chegaram, a lancha em chamas estava indo para zona de arrebentação. As próprias ondas, que se chocavam com o barço encalhado, apagaram o incêndio. 

> Morador de SC põe fogo na própria casa com esposa e cinco filhos dentro

É nesse momento, quando a lancha está encalhada na praia, que uma pessoa passa de barco e grava a embarcação em chamas. O vídeo tem circulado pelas redes sociais.

Assista

Em nota, a Delegacia da Capitania dos Portos em Itajaí, que pertence à Marinha do Brasil, informou que deslocou uma equipe de Busca e Salvamento para o local do ocorrido e constatou não haver vítimas e indícios de poluição hídrica.

> Apresentadores de SC associam não vacinados a judeus e são indiciados: "Holocausto repaginado"

Segundo a delegacia, um inquérito administrativo foi instaurado para investigar as causas, circunstâncias e responsabilidades do incêndio. A apuração deve ser concluída em 90 dias, mas segundo o texto, "podendo ser prorrogada".

Após a investigação terminar, o inquérito será encaminhado ao Tribunal Marítimo, que fará a distribuição e autuação.

Terceiro acidente com lanchas em menos de um ano na região

Em dezembro de 2021, uma lancha pegou fogo na praia de Taquaras, em Balneário Camboriú. Um ocupante da lancha e o mecânico, que estavam no barco no início do incêndio, conseguiram sair sem ferimentos. O fogo consumiu a embarcação a ponto de não valer a pena devolvê-la à marina.

Em março de 2022, uma lancha se chocou contra pedras na praia do Estaleirinho, também na cidade do Vale do Itajaí, e um grupo foi resgatado pelos bombeiros. Segundo a corporação, a lancha teve uma pane elétrica. Ninguém se feriu.

Assista ao resgate do grupo

Leia também

"Insuportavelmente quente", diz catarinense sobre calor recorde no Reino Unido

Novas gerações demonstram preocupação com sustentabilidade

Mais de 35% das cidades de SC estão em estado de alerta para Covid-19

Colunistas