nsc
dc

RESGATADOS

Vídeo mostra filhotes de quati salvos após mãe morrer atropelada no Oeste de SC

Segundo o professor Jackson Preuss, os órfãos pesam apenas 300 gramas e devem ficar no Núcleo de Estudos em Vida Selvagem até ganharem peso

07/12/2021 - 06h00 - Atualizada em: 07/12/2021 - 09h53

Compartilhe

Caroline
Por Caroline Borges
A previsão é de que a dupla recupere a saúde em até três semanas
A previsão é de que a dupla recupere a saúde em até três semanas
(Foto: )

Dois filhotes de quati foram resgatados por moradores em Itapiranga, no Oeste de SC, após a mãe morrer atropelada. Os irmãos foram entregues à Polícia Militar Ambiental, que os encaminhou para reabilitação em São Miguel do Oeste na sexta-feira (3). Em um vídeo, os órfãos aparecem ganhando mamá.

> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Segundo o professor universitário Jackson Preuss, os órfãos pesam apenas 300 gramas e devem ficar no Núcleo de Estudos em Vida Selvagem até ganharem peso. A previsão é de que a dupla se recupere em até três semanas. Um dos quatis chegou ao núcleo com uma leve lesão no olho, que já foi recuperada. 

De acordo com o professor, a saúde não é o único fator envolvido para devolvê-los para o habitat natural. Conforme ele, pelo fato de terem ficado órfãos muito pequenos, um processo de reabilitação irá avaliar se os irmãos poderão voltar para a natureza.

Os animais medem apenas 20 centímetros, sem a cauda, mas segundo Jackson, podem crescer até um metro de comprimento e pesar em média 4 quilos já adultos.

Comuns no Oeste, quatis costumam se alimentar de animais pequenos e frutas. As fotos e o vídeo mostram os irmãos após o resgate.

Assista os irmãos mamando

Veja fotos dos quatis na reabilitação

Leia mais

Preço da gasolina pode cair no final do ano e aquecer turismo em SC, diz sindicato

Amin ataca corte de R$ 40 milhões nas rodovias federais de SC: "manobra sorrateira"

Dois suspeitos por assassinato de Amanda Albach em SC são soltos após decisão da Justiça

Colunistas