nsc

publicidade

Crime

Vídeo mostra início do ataque em escola de Suzano, na Grande São Paulo

Ao todo, 10 pessoas morreram, incluindo os dois responsáveis pelo ataque

13/03/2019 - 19h56 - Atualizada em: 14/03/2019 - 10h56

Compartilhe

Redação
Por Redação DC
Imagens mostram o início do ataque
Imagens mostram o início do ataque
(Foto: )

Um vídeo obtido pela Rede Globo mostra o início do ataque que deixou 10 pessoas mortas, na manhã desta quarta-feira (13), em Suzano, na Grande São Paulo. As imagens são de uma câmera de segurança da Escola Estadual Raul Brasil.

No trecho divulgado é possível ver um dos suspeitos, Guilherme Taucci Monteiro, entrando na escola, sacando uma arma e apontando para pessoas que estavam próximas. De acordo com o portal G1, o vídeo foi editado em respeito às vítimas do ataque.

Monteiro era ex-aluno da escola. Junto com ele, outro ex-estudante, Luiz Henrique de Castro, mataram cinco alunos, dois professores e o dono de uma loja de carros que fica perto da escola.

Conforme a Polícia Civil de São Paulo, depois das mortes, Monteiro matou o companheiro e se suicidou.

A dupla portava consigo várias armas. Enquanto Monteiro estava com um revólver, Castro carregava um arco, flechas e uma besta, armamento que é semelhante ao arco, mas é de acionamento horizontal, com gatilho. Eles também tinham um machado, que foi usado contra pelo menos uma das vítimas, e coquetéis molotov.

A Polícia Civil ainda está investigando as possíveis motivações do atentado. O crime aconteceu no horário de intervalo da escola. Até o momento, os indícios apontam que os dois assassinos atiraram a esmo contra as vítimas.

Além dos 10 mortos, outras 11 pessoas ficaram feridas. Elas foram socorridas e levadas ao hospital.

VÍDEO: estudantes deixam escola de Suzano correndo após ação de atiradores

Bolsonaro lamenta massacre em Suzano: "Uma monstruosidade"

Suzano
(Foto: )

Deixe seu comentário:

publicidade