Um vídeo publicado nas redes sociais mostra em que estado ficou a casa onde o avião caiu em cima, em Goiânia, nesta segunda-feira (13). Nas imagens feitas por testemunhas, é possível ter noção do tamanho da destruição, uma vez que a aeronave está em meio aos escombros e com as asas danificadas (veja abaixo). Com informações do g1.
Continua depois da publicidade
A gravação mostra, ainda, que o avião caiu entre o muro da área externa da casa e um dos cômodos. O muro e o telhado foram quase totalmente destruídos. O piloto é um homem de 60 anos que sofreu apenas escoriações, conforme o Corpo de Bombeiros goiano.
A Força Aérea Brasileira (FAB) informou que investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) realizaram a ação inicial da ocorrência.
Com a queda, houve um vazamento de combustível do avião. Até a última atualização da matéria, a ocorrência estava em andamento e a área havia sido isolada por militares para evitar o risco de explosão.
Os bombeiros informaram ao g1 que foram acionados sobre a queda de um avião na rua 24 do Setor Santos Dumont, em Goiânia, nesta segunda. O proprietário do avião é Maurício Braga de Araújo, segundo dados da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac).
Continua depois da publicidade
Testemunhas do acidente relataram aos socorristas que o piloto sofreu apenas escoriações após a queda.
Veja o vídeo
Leia a nota da FAB na íntegra
“A Força Aérea Brasileira (FAB), por meio do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informa que, nesta segunda-feira (13/10), investigadores do Sexto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA VI) — órgão regional do CENIPA, com sede em Brasília (DF) — foram acionados para realizar a Ação Inicial da ocorrência envolvendo a aeronave de matrícula PU-DNA em Goiânia (GO).
Durante a Ação Inicial, profissionais qualificados e credenciados aplicam técnicas específicas para coleta e confirmação de dados, preservação de elementos, verificação inicial dos danos causados à aeronave ou pela aeronave, além do levantamento de outras informações necessárias à investigação.
Acompanhe a investigação
Em breve, a ocorrência estará disponível para consulta no Painel SIPAER do CENIPA, acessível pelo site do Centro. Clique no menu “Ocorrências” e, em “Filtros de Pesquisa”, informe a matrícula da aeronave no campo “Matrícula”.
Continua depois da publicidade
Prazo para conclusão
A conclusão dessa investigação ocorrerá no menor prazo possível, dependendo sempre da complexidade da ocorrência e, ainda, da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes. Ao término das atividades, o Relatório Final SIPAER será publicado no site do CENIPA, acessível a toda a sociedade.
O CENIPA destaca que somente se pronuncia oficialmente sobre os resultados de suas investigações por meio da publicação do Relatório Final SIPAER, conforme disposto no art. 88-H da Lei nº 7.565/1986 (Código Brasileiro de Aeronáutica – CBA).”
*Sob supervisão de Luana Amorim
Leia também
Salário de R$ 7,4 mil é questionado em concurso e inscrições são suspensas em Joinville
Cobra venenosa é vista “passeando” em casa e morador corajoso faz resgate em Jaraguá do Sul