Imagens capturadas por drone têm circulado nas redes sociais após supostos objetos voadores não identificados (OVNIs) serem flagrados na Serra do Rio do Rastro, em Santa Catarina. Um vídeo publicado no YouTube mostra três pontos em movimento em alta velocidade na região.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Wanderley Zandona, autor das filmagens de drone, diz que não percebeu as anormalidades no momento em que estava gravando. Segundo ele, os inscritos do seu canal, o wanzamhobby Drone, o avisaram sobre os objetos capturados.
— Centenas de pessoas entraram em contato falando “Wanzan, você acabou de filmar três OVNIs”. Me deram minuto e segundo, e eu fui ver as imagens. Tem gente que vai falar que é pássaro, mas não é, ele passou por cima de outros pássaros e assustou eles. Então descarta essa possibilidade — afirma Wanderley.
O vídeo original, citado por ele, foi postado no dia 17 de maio. Após comentários, ele postou um novo vídeo na última sexta-feira (23), com uma edição detalhando os pontos de aparição dos objetos.
Continua depois da publicidade
Veja o vídeo
OVNIs? Ufólogo explica
O ufólogo Luiz Prestes Junior explica que por falta de identificação dos objetos, a classificação correta é OVNI (Objeto Voador Não Identificado). Segundo ele, estão descartadas momentaneamente as hipóteses de que os objetos de cor metálica sejam aeronaves de pequeno porte ou drones.
Fotos antigas mostram como era a capital da uva e vinho Goethe em SC, que completa 147 anos
— Eu analisei o vídeo e não há sinais de edição ou manipulação no vídeo na parte que aparecem os objetos. Verificando o tempo de deslocamento e a distância percorrida, os objetos estavam voando a mais de 500 quilômetros por hora. Os objetos não possuem asas, braços, calda, hélices e luzes de navegação — conta Luiz.
Ele acrescenta, porém, que não há indícios que apontem que os artefatos não sejam terrestres. O especialista, junto a outros ufólogos, segue monitorando o caso e buscando mais informações.
A reportagem do NSC Total procurou a Força Aérea Brasileira (FAB), mas até o momento da publicação desta matéria, não obteve retorno.
Continua depois da publicidade
Leia mais
Homem morto em acidente de moto na BR-101 voltava do aniversário do filho no Sul de SC
A pequena cidade no interior de SC conhecida como capital dos carros de boi