Um vídeo viralizou nas redes sociais essa semana mostrando uma mulher quebrando a janela do ônibus no Rio de Janeiro para refrescar o filho que passava mal de tanto calor. O ônibus linha 342, da Viação Pavunense, não estava com o ar-condicionado ligado, pois passava por problemas de funcionamento. As informações são do g1.

Continua depois da publicidade

Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias

Como o ônibus possuía ar-condicionado, suas janelas não abriam, porém naquele dia não estava ligado. A Viação Pavunense informou que o veículo saiu da garagem com o ar funcionando, mas que passou por problemas durante o trajeto.

O vídeo gravado pelos passageiros mostra que as pessoas chegaram a pedir que o motorista parasse e abrisse a porta devido ao calor. Segundo informações do Centro de Operações Rio, da prefeitura municipal, a sensação térmica no Rio de Janeiro chegou a 58°C na última terça-feira (15). O Estado passa por uma grave onda de calor.

A Rio Ônibus informou que mais de mil novos ônibus já estão circulando pela cidade, todos equipados com ar-condicionado, e que, 80% dos ônibus circulam pela cidade com refrigeração.

Continua depois da publicidade

Confira o vídeo

*Sob supervisão de Andréa da Luz

Leia também

Entenda o que está por trás de onda de calor extremo que afeta o país

Entenda por que SC não será atingida por onda de calor

Destaques do NSC Total