nsc
santa

Não é pra rir

Vídeo: mulheres afundam na areia do alargamento da praia em Balneário Camboriú

No trecho invadido ainda não é permitida a circulação de pessoas, pois é a parte da obra que ainda será finalizada

26/10/2021 - 18h17 - Atualizada em: 27/10/2021 - 10h17

Compartilhe

Gabriela
Por Gabriela Figueiredo
As duas mulheres foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros
As duas mulheres foram resgatadas pelo Corpo de Bombeiros
(Foto: )

Duas mulheres afundaram na areia do alargamento da praia de Balneário Camboriú e precisaram ser resgatadas pelo Corpo de Bombeiros Militar após invadirem um trecho não finalizado da obra. O caso ocorreu na manhã desta terça-feira (26) na Praia Central. O momento do resgate foi registrado em vídeo (veja abaixo). Segundo a prefeitura, apesar do susto, nenhuma delas se feriu.

> Receba notícias do Vale do Itajaí pelo WhatsApp

> Entenda como é feito o alargamento da praia em Balneário Camboriú

De acordo com o Coordenador da Obra de Aterro da Praia e Gestor do Fundo Municipal de Outorgas, Rubens Spernau, já existia um isolamento da área quando ela foi ultrapassada pelas mulheres, além de avisos e fiscalização. Ele não sabe se os alertas feitos por alto-falante no momento não foram ouvidos ou se foram ignorados.

— Elas estavam andando quando começaram a afundar pelas pernas. Eu conversei com o pessoal da fiscalização, e foi feito chamamento e não foi ouvido. Felizmente, apesar do susto, nenhuma delas se machucou — conta Spernau.

Segundo Spernau, após o ocorrido, uma reunião entre prefeitura, Fiscalização Ambiental (Caruso), Fiscalização da Obra (Aquaplan), consórcio que executa a obra e bombeiros determinou que as medidas de segurança fossem intensificadas. Ainda assim, para ele, é necessária a conscientização da população.

> “Tentei ajudar e afundei”, diz mulher que atolou em areia de Balneário Camboriú

— Estamos buscando que o ocorrido sensibilize de fato as pessoas que elas não devem acessar as áreas demarcadas, nós colocamos mais de um tipo de isolamento, o que acontece é que as pessoas continuam andando e não percebem a demarcação. Existe todo um cuidado, eles têm um carro com alto-falante e muitas vezes só é ignorado — lamenta o coordenador da obra de aterro.

> Alargamento da praia em Balneário Camboriú é 20 vezes mais rápido do que Copacabana

O vídeo mostra o resgate da primeira mulher, que estava mais submersa na areia. Logo após, as imagens registram o momento em que a segunda mulher é resgatada. Ela estava com areia até perto da cintura. As imagens foram gravadas pelo Corpo de Bombeiros Militar.

> Alargamento da praia em Balneário Camboriú entra na reta final; veja o passo a passo

Assista ao vídeo

De acordo com Rubens, nos próximos dias será liberado o trecho entre a rua 4000 e a 1800, que é a parte que não tem uma tubulação, ou seja, inspira menos cuidados. Conforme o coordenador, a circulação entre as ruas 1800 até o Pontal Norte só será liberada no término do aterro, que deve no domingo (31).

Leia também

Quarta-feira ainda tem sol, mas vem mudança do tempo para SC

Veja cidades, partidos e políticos de SC que mais receberam emendas do governo Bolsonaro

Zé Trovão se entrega à Polícia Federal em Joinville

Colunistas