Um outdoor de atacarejo desabou em Porto Belo nesta quarta-feira (10) após ventania forte. Moradores registraram o momento em que correm para não serem atingidos pelo objeto. 

Acesse para receber as notícias do Santa por WhatsApp

Vídeo feito por moradores da cidade mostram o exato momento em que um carro passa segundos antes, a placa começa a desabar e interdita a rua. Pelas imagens, o local é em frente ao Fort Atacadista, no bairro Jardim Dourado. 

AO VIVO: chuva e ventos fortes com ciclone provocam transtornos em SC

A ventania e chuva forte são consequências do ciclone extratropical que atinge o Sul do Brasil. A média da velocidade dos ventos em Santa Catarina nas últimas 24 horas foi de quase 67 km/h. Urupema chegou a registrar 111 km/h. Até o momento, Porto Belo teve 130 mm de chuva, sendo 110 mm nas últimas horas. 

Continua depois da publicidade

O Fort Atacadista se manifestou sobre a ocorrência em nota:

O Fort informa que, felizmente, a queda da placa da loja de Porto Belo não atingiu carros nem pedestres e foi um incidente isolado, apenas essa unidade sofreu as consequências das fortes chuvas e ventos da madrugada. A placa já foi removida do local e o acesso está totalmente liberado. Os demais danos que acometeram a loja, como quebra de alguns vidros, já estão recebendo a devida manutenção, mas sem estragos significativos. A loja Fort Porto Belo está temporariamente sem energia, e por isso está fechada. Assim que a energia for restabelecida pela Celesc a unidade Fort Porto Belo volta a operar normalmente — conclui o estabelecimento.

Veja vídeo da placa desabando

Leia também:

Ondas de quase 6 metros fecham portos de Itajaí e Navegantes

Deslizamentos e alagamentos causam interdição de rodovias

Chuva causa transtornos em Blumenau e região

Destaques do NSC Total