Um pescador surpreendeu muitas pessoas ao dar um passeio de barco bem inusitado em Barra Velha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O influenciador Deigmar Paulo transformou uma caçamba em uma embarcação para pesca e viveu a aventura em uma lagoa do município. O vídeo gravado no domingo (27) gerou repercussão nas redes sociais pela criatividade.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias de Joinville e região no WhatsApp

Conhecido pelo bordão “agora eu pego”, Deigmar cria conteúdo sobre pesca há cerca de um ano na internet, possui vários vídeos virais e acumula mais de meio milhão de seguidores em apenas uma rede social. Ao NSC Total, ele conta que a ideia inusitada de improvisar um barco a partir de uma caçamba surgiu ao assistir um vídeo parecido.

Veja fotos

— Vi um vídeo, eu acho que um americano fez, de uma caçamba. Só que eles não estavam com vara de pesca. Como eu faço muitos vídeos com pesca, eu falei “por que não, né?” — explica sobre a inspiração.

O influenciador também revela que esta não foi a primeira tentativa de se aventurar em uma caçamba. Há algum tempo, ele já buscava alguma empresa que fornecesse o equipamento em Navegantes, onde mora atualmente, e também em Itajaí, mas não teve sucesso. Até que no último domingo, a ideia saiu do papel e a caçamba adaptada com um motor de barco navegou em uma lagoa de Barra Velha.

Continua depois da publicidade

Influenciador de Joinville pedala quase mil quilômetros até o RJ para cumprir promessa

—  Nos primeiros cinco minutos eu achei que ia dar ruim. Começou a entrar água, mas nós tapamos os buracos com espuma expansiva. Aí começou a entrar um pouco de água. Mas nós colocamos uma garrafinha ali dentro, nós tínhamos colete salva-vidas. Tinha uma estrutura legal, tinha drone. Então começamos a nos sentir seguros, colocamos uma velocidade na caçamba e deu tudo certo —  explica.

Após gravar conteúdos para as redes sociais, o influenciador fala que ainda deu tempo para pescar devido a grande quantidade de peixes.

—  Até a hora de nos sentirmos seguros, as varinhas foram só pra fazer vídeo mesmo, mas acabamos dando uma pescadinha, né? Nós vimos uns peixes bater por causa do motor fazendo barulho e falamos “vamos pescar”. Aí pescamos meia hora ainda. Só que como eu já carrego um bordão, “agora eu pego”… acabou não pegando nada — brinca.

Repercussão do vídeo

Durante a preparação e no momento da gravação, o pescador conta que se divertiu bastante com as pessoas que estavam no local.

Continua depois da publicidade

—  O passeio foi tudo de bom. Quando a gente estava gravando, chegou o público, os fãs rodearam para tirar foto — conta.

Deigmar confessa que esperava que o vídeo da situação inusitada iria viralizar, mas não tão rápido quanto aconteceu neste último fim de semana. 

—  O meu costume é postar vídeos de manhã e em meio de semana. Mas esse vídeo eu estava tão ansioso pela demora que deu, que eu postei ele de noite mesmo, postei às 20h no domingo e ele já viralizou no próprio domingo. Quando eu amanheci, nas outras plataformas já estava com um milhão de visualizações. No TikTok estava um milhão e no Facebook dois milhões. Então, eu estou muito feliz porque a viralização foi mais rápida do que eu pensava — conta.

Veja o vídeo

Como o pescador começou a criar conteúdo

Natural de Sinop, cidade do Mato Grosso, Deigmar é casado e mora há dois meses em Navegantes. Antes de se tornar criador de conteúdo sobre pesca nas redes sociais, ele era empresário no ramo da elétrica.

O influenciador conta que desde sua infância a pesca esteve presente na sua vida, quando era levado para esse tipo de passeio pelo pai.

— Na verdade, desde quando eu era pequeno, se eu vi o meu pai pegar muito peixe, foram três. E aí nós sempre “perdemos viagem”, né? Mas só que a gente nunca desistiu. Aquela velha história, não é mais pelo peixe, mas sim pela diversão, pela natureza — diz.

Há cerca de um ano, Deigmar resolveu publicar vídeos das suas pescarias. Após ganhar vários seguidores e mais notoriedade, ele também começou a produzir conteúdos de humor e não parou desde então.

Continua depois da publicidade

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

O que muda no novo modelo de passagens de ônibus em Joinville

Como funciona a maior frota de aluguel de motos com unidade em Joinville