Um policial militar da reserva está sendo investigado após invadir a casa da ex-companheira em Içara, no Sul catarinense, com ameaças e agressões físicas. Conforme a Polícia Militar, o homem apresentava sinais de embriaguez e teria utilizado uma arma de fogo para ameaçar a vítima e outros policiais se a guarnição fosse acionada.
Continua depois da publicidade
O caso aconteceu no último sábado (30), no bairro Jardim Silvana. Em um vídeo gravado por câmeras de segurança, é possível ver o policial aposentado entrando na casa por volta das 18h50min com comportamento agressivo, empurrando e puxando a vítima por diversas vezes, enquanto ela tenta se desvencilhar e ir para fora da residência.
Em determinado momento, a mulher consegue fugir da casa para buscar ajuda, enquanto vizinhos acionaram a Polícia Militar.
Veja o vídeo
Depois que a mulher conseguiu fugir, o homem volta para dentro da casa para buscar a arma utilizada nas ameaças. O policial, então, saiu do local em um veículo levando o celular da vítima sem autorização. A ação completa seguiu por cerca de 13 minutos.
Continua depois da publicidade
Na delegacia, a mulher solicitou medidas protetivas de urgência pela Lei Maria da Penha, alegando temor por sua integridade física e psicológica. Ela também afirmou que vai buscar um abrigo temporário em outro local, já que não se sentia segura em sua residência.
O policial ainda não foi encontrado, segundo a Polícia Militar. O caso segue sendo investigado em sigilo, conforme a Polícia Civil.
Em nota, a Polícia Militar afirmou que não se manifesta “em relação a ocorrências, ficando a cargo das investigações das forças de Segurança e dos órgãos jurídicos o devido encaminhamento do caso” e que informações não podem ser repassadas “com base na Lei de Proteção de Dados”.

