nsc
    dc

    No Irã

    Vídeo publicado pelo NYT mostra momento em que avião ucraniano teria sido atingido por míssil

    Imagens foram obtidas e verificadas pelo jornal americano 

    09/01/2020 - 19h41

    Compartilhe

    Por GaúchaZH
    Funcionários dos setores de inteligência dos EUA afirmaram que voo PS752 foi derrubado pelo sistema de defesa aérea do Irã de modo acidental
    Funcionários dos setores de inteligência dos EUA afirmaram que voo PS752 foi derrubado pelo sistema de defesa aérea do Irã de modo acidental
    (Foto: )

    Um vídeo publicado pelo The New York Times mostra o momento em que o avião ucraniano teria sido atingido por um míssil, próximo ao aeroporto de Teerã, na noite de quarta-feira (8).

    Nas imagens, uma pequena explosão ocorre quando um objeto colide na aeronave. O avião, que não explode, segue voando e tenta retornar ao aeroporto. Em chamas, a aeronave explode e bate no solo matando 176 pessoas.

    Nesta quinta (9), funcionários dos setores de inteligência dos Estados Unidos, que falaram com a imprensa americana sob condição de anonimato, afirmaram que o voo PS752 foi derrubado pelo sistema de defesa aérea do Irã de modo acidental.

    O presidente dos EUA, Donald Trump, afirmou em entrevista coletiva que a queda do avião pode ter sido causada por acidente, mas não citou provas:

    — Eu tenho minhas suspeitas. Eu não quero falar porque outras pessoas têm suas suspeitas. Alguém pode ter cometido um erro no outro lado, não no nosso sistema. Isso não tem nada a ver conosco.

    Após a divulgação das suspeitas, o Irã negou envolvimento com o acidente.

    — Cientificamente, é impossível que um míssil tenha atingido o avião ucraniano, e esses rumores são ilógicos — afirmou Ali Abedzadeh, chefe da Organização de Aviação Civil do Irã, segundo a agência Isna.

    Deixe seu comentário:

    Últimas notícias

    Loading... Todas de Cotidiano

    Colunistas