Um touro precisou ser contido a tiros pela Polícia Militar (PM) após escapar de um caminhão em Orleans, no Sul de Santa Catarina, na noite dessa terça-feira (12). Em vídeos compartilhados nas redes sociais, é possível ver o animal de grande porte avançando sobre pessoas. Após a situação ser controlada, o responsável pelo transporte levou ele ao veículo. 

Continua depois da publicidade

A guarnição da Polícia Militar foi acionada para o atendimento perto de um posto de combustível, no bairro Barro Vermelho. Ao chegar ao local, ele encontraram os Bombeiros já isolando a área. Os proprietários estavam no local e tentavam embarcar o animal em um caminhão boiadeiro, mas sem sucesso.

O animal, de grande porte, estava agressivo e acuado, além de estar contido apenas por um cercado com cabo de aço do próprio posto. De acordo com a PM, foram disparados cerca de cinco tiros de pistola para conter o animal, após pessoas tentarem laçar o bovino e ele saltar o cercado. Ele chegou a correr em direção aos policiais e a moradores que estavam por perto. 

Durante a situação, foram registrados danos a uma bomba de combustível e a materiais do estabelecimento, como parte do forro de PVC. Após os disparos, o responsável pelo transporte do bovino, com o auxílio de uma retroescavadeira, conseguiu conduzi-lo para o interior do caminhão e retirá-lo da área, restabelecendo a segurança no local.

O animal não foi a óbito no local, no entanto, o estado de saúde atual não foi informado. O comando regional da Polícia Militar analisa a ocorrência. 

Continua depois da publicidade

Veja vídeo do caso

Leia mais

Idoso relata abalo emocional após sofrer agressões em briga de trânsito em Criciúma

Filhote de baleia-franca com mais de 5 metros morre encalhado em Garopaba

Grupo suspeito de roubos armados em postos de combustíveis é alvo de operação no Sul de SC