A Polícia Civil de Santa Catarina (PCSC) revelou os detalhes sobre o assassinato de uma idosa de 64 anos, que foi morta por três disparos de arma pelas costas. Segundo a PCSC, o suspeito que foi preso nesse domingo (18) era inquilino da vítima há cerca de um ano. Ele era cobrado pela vítima por dívidas de aluguéis e contas. Após várias desavenças pessoais, ele matou a idosa em abril deste ano. O investigado foi encontrado e preso no Paraná.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
De acordo com o delegado Rafaello Ross, houve a informação preliminar que o crime estaria relacionado às organizações criminosas da região, mas a suspeita foi descartada. Através de imagens e pessoas próximas à vítima, o suspeito foi identificado como inquilino de Rosa Inês de Souza. Ainda, o delegado afirmou que houve premeditação do crime, já que o homem conhecia a rotina da vítima.
Veja imagens do caso
Imagens divulgadas mostram que o suspeito perseguiu a vítima durante parte do trajeto, ambos de bicicleta. Segundo a Polícia, ao passar por ela ele disparou três tiros pelas costas e fugiu do local. Após o crime, ele teria ido de ônibus até o interior do Paraná.
A investigação levou a polícia até uma localidade de difícil acesso na zona rural de Verê, uma pequena cidade do Paraná, que tinha a irmã do suspeito como proprietária. Por ser isolada, qualquer movimentação na área poderia entregar a ação dos agentes. Por isso, a Polícia Civil elaborou uma estratégia para abordar o suspeito no sábado (17), mas ele fugiu antes da chegada dos policiais.
Continua depois da publicidade
A Polícia então identificou que o homem estaria em São José dos Pinhais, na companhia do advogado, já tendo consciência de que seria preso. Em contato com a defesa, os agentes se deslocaram até Curitiba, onde o investigado se entregou no domingo. Aos policiais, o homem informou a localização da arma, que foi encontrada pela polícia no Paraná.
Histórico de desavenças do homem
Segundo a PCSC, perícias em aparelhos celulares mostram que o suspeito não efetuava os pagamentos de aluguel e contas, como luz e água, e era cobrado pela vítima. Em resposta, o investigado ameaçava constantemente a idosa, até matá-la.
No dia do crime, a mulher teria ido até a casa do inquilino, mas não o encontrou. Mais tarde, foi executada de forma brutal enquanto voltava para casa após compromissos. Familiares próximos informaram que a idosa tinha uma vida tranquila e realizava ações sociais na igreja.
Ainda de acordo com a Polícia Civil, o homem tinha passagens criminais e tinha histórico de violência. Em uma das ocasiões, o suspeito teria ameaçado uma vizinha apontando uma arma de fogo para ela.
Continua depois da publicidade
A ação também contou com o apoio da Diretoria de Polícia do Litoral e da 2ª Delegacia Regional de Polícia, além da atuação integrada das equipes da Polícia Civil dos municípios de Dois Vizinhos (PR) e do DHPP de Curitiba.
Veja vídeos do suspeito perseguindo a vítima e em fuga
*Sob supervisão de Leandro Ferreira






