O suspeito de matar a idosa Rosa Inês de Souza a tiros em Joinville foi preso neste domingo (18) em Curitiba, no Paraná. A prisão ocorreu durante a Operação Nêmesis, que após investigação identificou a autoria e motivação do assassinato. Na ocasião do crime, a vítima andava de bicicleta no bairro Aventureiro.

Continua depois da publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

A Operação Nêmesis foi deflagrada pela Delegacia de Homicídios (DH) de Joinville com o objetivo de cumprir o mandado de prisão preventiva contra o autor do homicídio que vitimou Rosa Inês de Souza, de 68 anos. O crime ocorreu no dia 28 de abril deste ano.

Caso aconteceu no bairro Aventureiro

Vídeos mostram suspeito de matar idosa momentos antes e depois do crime em Joinville

Segundo a Polícia Civil, desde o atendimento inicial no local do crime, foi possível colher elementos relevantes que direcionaram a investigação. Por meio de cooperação e troca de informações com a Polícia Militar, outras diligências investigativas foram desencadeadas e resultaram na identificação do autor e na descoberta da motivação do crime, que seria referente a dívidas de aluguel.

Continua depois da publicidade

Durante a operação, foram cumpridos mandados de busca e apreensão nos municípios de Joinville e Verê, no Paraná. As ações iniciaram-se na quinta-feira  (15) e terminaram no domingo (18)  com a prisão do investigado e apreensão da arma utilizada no crime.

O homem preso será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A ação contou com o apoio da Diretoria de Polícia do Litoral e da 2ª Delegacia Regional de Polícia, além da atuação integrada das equipes da Polícia Civil dos municípios de Dois Vizinhos (PR) e do DHPP de Curitiba.

*Sob supervisão de Leandro Ferreira

Leia também

Vítima de acidente de trânsito acaba presa em Guaramirim