A Justiça condenou a 16 anos de prisão o responsável pelo assassinato de um idoso por vingança em Blumenau. O homem assassinado por ele há nove anos tinha envolvimento na morte de um parente do acusado, mas foi absolvido à época por legítima defesa. Esse contexto de justiça com as próprias mãos foi o que motivou o homicídio cometido em 2016, no bairro Escola Agrícola.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Blumenau e região por WhatsApp

Há quase uma década, o homem condenado teria esperado o idoso de 60 anos em uma rua e atirado. A vítima tentou fugir e pedir ajuda, mas caiu no chão e foi alcançado pelo réu, que atirou mais três vezes na região do tórax. Ele morreu no local e foi constatado que não houve chance de defesa.

O julgamento no Tribunal do Júri ocorreu na quinta-feira passada (24). O crime foi considerado ter sido cometido por motivo fútil e, além disso, o denunciado já tinha outras condenações, que não foram especificadas. Por isso, a pena foi aumentada. O regime inicial será fechado, ou seja, cumprido dentro de uma unidade prisional.

O Promotor de Justiça Bruno Bolognini Tridapalli conduziu a acusação. A maioria dos jurados votaram a favor da tese de homicídio qualificado por motivo fútil. Nenhum dos envolvidos no crime foi identificado.

Continua depois da publicidade

Leia também:

Hang e Havan pagam indenização com vale-compras após condenação por coação política

Vera Fischer abre o jogo sobre infância em Blumenau e confessa uso de cocaína: “Parei”