O ex-namorado de Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, que foi encontrada morta uma semana após desaparecer em Cajamar (SP), se entregou à polícia na tarde desta quinta-feira (6). Na noite em que a adolescente desapareceu, ela teria pedido uma carona ao ex, Gustavo Henrique Lira.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A Polícia Civil pediu a prisão preventiva de Gustavo Henrique Lira após verificar inconsistências entre o depoimento dele e de outras pessoas ouvidas no caso.
A adolescente estava desaparecida há uma semana e foi encontrada sem vida nesta quarta-feira (5). O corpo estava com sinais de violência, sem roupas, e com o cabelo raspado.
Vitória sumiu enquanto voltava do trabalho, em um shopping, na noite do dia 26 de fevereiro. Ela foi achada em uma trilha afastada da cidade por cães farejadores.
Continua depois da publicidade
— Nós pedimos a prisão do ex-namorado não por termos qualquer indício de que ele foi o autor do fato. Mas porque há uma grande inconsistência na sua oitiva, que foi confrontada com alguns fatos da investigação — explicou Aldo Galiano, delegado Seccional de Franco da Rocha.
A polícia possui no momento duas linhas de investigação, sendo que Gustavo faz parte de uma delas. A primeira linha envolve uma possível vingança, e considera um motivo pessoal “muito forte” entre vítima e ex-namorado, que não foi revelado no momento por estar em segredo de Justiça.
Ainda, Vitória chegou a pedir uma carona para o ex-namorado na noite em que desapareceu. Ele só visualizou a mensagem à 1h30 da manhã, e às 4h respondeu mensagens da família de Vitória, falando sobre o desaparecimento, com um “ok”.
Ele prestou depoimento na investigação, mas as equipes acreditam que houve inconsistências de horários.
Continua depois da publicidade
Já a segunda linha de investigação considera uma possível ameaça e o relato de pessoas próximas a Vitória de que ela estaria sendo intimidada há semanas, afirma o delegado.
Já foram ouvidas 14 pessoas e seis são investigadas, sendo o ex-namorado, um ex-ficante, dois homens que entraram no ônibus com ela e dois homens que estavam em um veículo e teriam assediado a vítima.
Relembre o caso da adolescente Vitória
O corpo da adolescente Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, foi encontrado nesta quarta-feira (5) em uma área de mata em Cajamar, na Grande São Paulo. A jovem estava desaparecida há uma semana, quando sumiu após sair do shopping onde trabalhava para retornar à casa dos pais, na mesma cidade. As informações são do g1.
A polícia informou que o corpo está em avançado estado de decomposição e será levado para o IML onde passará por uma perícia. Parentes da adolescente foram chamados até o local e identificaram a jovem a partir de tatuagens.
Continua depois da publicidade
De acordo com apuração da TV Globo, a vítima foi encontrada por cães farejadores com o cabelo raspado, sinais de violência e sem roupas.
Vitória Regina de Sousa, de 17 anos, sumiu após sair do shopping onde trabalha e pegar um ônibus para voltar para casa na Grande São Paulo.
A prefeitura de Cajamar decretou luto de três dias por conta da morte da adolescente. Ela está sendo velada nesta quinta, a partir das 15h, no Ginásio Poliesportivo Lamartine de Paula Lima (Av. Prof. Walter Ribas de Andrade nº 300 – Vila Nova, Cajamar – SP).
O sepultamento acontece às 18h, no Cemitério Municipal de Cajamar, localizado na Rua Afonso Caramigo, nº 7.
Continua depois da publicidade
“Neste momento de luto, nos solidarizamos com os familiares e amigos de Vitória. A Prefeitura de Cajamar seguirá à disposição para prestar toda a assistência necessária e reafirma seu compromisso em acompanhar de perto as investigações para que a justiça seja feita”, afirma a nota da prefeitura.
“Que Vitória seja sempre lembrada com carinho e que sua família encontre forças para enfrentar essa dor irreparável”, completa.
*Com informações de Folha de S. Paulo
Leia também
Justiça decreta prisão de ex-namorado de adolescente encontrada morta após desaparecer em SP
Participação de facção, facada e áudios: o que se sabe sobre a morte de Vitória em Cajamar