A Volkswagen encerra o ano cheia de motivos para comemorar. Primeiramente porque ao anunciar novo ciclo de investimento de R$ 16 bilhões até 2028, prometeu 16 lançamentos e novidades em híbridos flex nos próximos anos.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A futura plataforma MQB Hybrid vai permitir uma nova arquitetura eletrônica, novos sistemas avançados de assistência ao motorista (Adas), carros com mais espaço, sistemas híbridos e nova transmissão.
Em 2024, lançou reestilizações de T-Cross (SUV líder do mercado), Amarok e Nivus. Teve também a chegada de novas versões, como a Sense para Nivus, T-Cross e Virtus, além do novo Polo Robust (de entrada) e a série especial Polo Rock in Rio.
Tudo isso resultou num aumento expressivo de vendas, acima do mercado: crescimento de 19%, que se traduz em 56 mil unidades a mais do que no mesmo período de 2023 (janeiro a outubro).
Continua depois da publicidade
Além do T-Cross líder, a Volks deve fechar o ano com o automóvel mais vendido do país, o Polo.
Mais lançamentos vêm aí
Há muita expectativa para 2025: primeiramente pelo lançamento do esperado Tera, SUV compacto inédito que vai duelar no mercado com Fiat Pulse, Renault Kardian, Peugeot 2008, Hyundai Creta e o futuro Toyota Yaris Cross, entre outros.
E numa ofensiva de esportivos, a marca acaba de anunciar a chegada de três ícones: Nivus GTS, Golf GTI e novo Jetta GLi.
O Nivus ganha o motor 1.4 turbo de 150 cv, rodas de 18”, suspensão com acerto mais esportivo e visualmente mais arrojado.
O Golf finalmente retorna ao País importado. Chega em sua oitava geração e é esperado que venha com motorzão 2.0 turbo de 265 cv!
Continua depois da publicidade
O Jetta, já produzido no México, recebe uma atualização com visual um pouco mais esportivo, por exemplo, nos faróis em LED interligados por uma barra iluminada e rodas de 18” com novo desenho. O motor segue o mesmo: 2.0 turbo de 231 cv e câmbio de dupla embreagem de 7 marchas.
Veja fotos dos lançamentos da Volkswagem para 2025
Leia mais
Quais são os cinco carros a gasolina com maior autonomia do Brasil
Seminovos em SC são os mais caros do Brasil