Uma definição sobre a possibilidade de volta das aulas presenciais em Santa Catarina em setembro ou de um novo adiamento deste retorno deve ser divulgada até a próxima segunda-feira (18).

Continua depois da publicidade

> Aulas presenciais não devem ser retomadas no início de setembro em SC; entenda

A Secretaria de Educação vai apresentar até esta data uma proposta de modelo de ensino a ser adotada nos próximos meses em SC. A alternativa será enviada à Secretaria de Estado da Saúde, que vai definir sobre uma possível data de retorno das atividades presenciais com base nas condições sanitárias do Estado.

A definição ocorreu em reunião na manhã desta terça-feira (18) entre o secretário de Estado da Saúde, André Motta Ribeiro, e o secretário de Estado da Educação, Natalino Uggioni. Na ocasião, o titular da saúde apresentou o cenário atual da pandemia do novo coronavírus em SC à equipe técnica da Educação. Também foram apresentadas algumas projeções para as próximas semanas em relação ao mapa de contágio e registro de óbitos.

Dados sobre as projeções do Estado também foram apresentadas pelo secretário de Estado da Saúde em uma audiência pública nessa segunda-feira (17) na Assembleia Legislativa. Uma das estimativas aponta que SC pode ter de 2,7 mil a 4 mil mortes até o dia 30 de agosto, entre o melhor e o pior cenário traçado pela pasta.

Continua depois da publicidade

> UFSC pode perder R$ 26 milhões do orçamento de 2021 com corte do MEC

O colunista da NSC, Renato Igor, publicou que no governo o ambiente é de que não há condições para volta às aulas presenciais em 8 de setembro, conforme previsto no decreto que restringe as atividades presenciais e que perderá a validade nesta data.

A expectativa é de que um novo posicionamento sobre a data de volta às aulas presenciais seja divulgado até segunda-feira, quando faltarão 15 dias para o fim do decreto atual, que suspende as aulas nas redes pública e privada até 7 de setembro.

> Volta das aulas presenciais em Blumenau é adiada para outubro