Florianópolis está em décimo lugar no levantamento de destinos com quedas nos preços médios de voos em julho de 2025, segundo o buscador de viagens Kayak. Os dados mostram que, embora o início de julho, especialmente entre os dias 3 e 8, seja a época mais cara para voar — tanto no Brasil quanto no exterior —, os preços caem na segunda quinzena do mês, tornando o período ideal para economizar. Os voos domésticos de ida e volta caem para R$920 e R$989 nos dias 25 e 26 de julho.
Continua depois da publicidade
Confira o ranking de queda nos valores de passagem
O levantamento leva em consideração os 55 destinos mais buscados na plataforma para o período e tem como objetivo mostrar os dados de formas claras para os viajantes.
— Julho é considerado um mês de alta temporada e a falta de informações pode impactar diretamente os gastos do viajante. Por isso disponibilizamos uma página inteira dedicada a trazer dados atualizados sobre eventos específicos ou época do ano, para que os viajantes tenham uma visão clara de como o setor está se comportando e, baseado nisso, consigam fazer escolhas seguras e, acima de tudo, mais econômicas — comenta Gustavo Vedovato, Country Manager do KAYAK no Brasil.
Confira cinco passeios para fazer em Florianópolis no inverno
Viagens domésticas
Ainda segundo o levantamento, as viagens domésticas se mantiveram firmes este ano, com tarifas médias das passagens aéreas caindo 3% e buscas por voos aumentando 4% comparado ao ano passado. Natal, Manaus, Florianópolis e Brasília estão entre os destinos nacionais mais populares e todos apresentaram redução nos preços médios, variando de 9% a 22%.
Continua depois da publicidade
Internacionalmente, os destinos com quedas nos preços médios dos voos estão na América do Sul e Caribe. Santiago, no Chile, está entre os mais buscados e teve uma redução média de 10%, enquanto Punta Cana apresentou uma queda de 28%.
*Sob supervisão de Giovanna Pacheco
Leia também
VÍDEOS: Temporada das baleias-francas em SC traz filhotes e baleias conhecidas de volta
Bateristas de Florianópolis participam de evento internacional na Bélgica






