O WhatsApp está testando um novo recurso reduzir de forma considerável o envio de mensagens indesejadas, o famoso “spam” dentro da plataforma. O aplicativo já conta com um sistema automático de detecção e bloqueio desses envios, mas a empresa anunciou que busca novas soluções para diminuir ainda mais essa prática e tornar o app mais seguro e agradável aos usuários.

Continua depois da publicidade

De acordo com a nova versão do aplicativo e com comunicados enviados pela empresa, um sistema que limite mensalmente o envio de mensagens que um usuário pode enviar para um mesmo contato que não responda às tentativas de conversas.

Leia também: Claro anuncia pacotes com Disney e Amazon disponíveis sem custos extras; confira

O limite não vai interferir em conversas naturais, ou seja, quando há reciprocidade e interação dos envolvidos. Mas vai funcionar de forma automática em situações de insistência no envio de mensagens, mesmo quando não há retorno.

Como vai funcionar o novo bloqueio de mensagens no WhatsApp

O novo recurso será ativado automaticamente. Ou seja, quando o destinatário não responde nem reage às mensagens enviadas, o bloqueio irá acontecer. Contas comerciais, no entanto, terão tratamento diferenciado, com um limite mensal maior de envio e possibilidade de solicitar exceções.

Continua depois da publicidade

A medida, de acordo com o WhatsApp, tem como objetivo tornar as interações e trocas de mensagens na plataforma “mais equilibradas e menos intrusivas”.

A previsão é que o novo recurso já esteja ativado em todo o mundo nas próximas semanas, junto a outras novidades ainda não anunciadas.

Leia mais

Conheça os Ray-Ban Meta, os óculos inteligentes

Alexa+ chega como “novo cérebro” da casa: Amazon lança assistente com IA embarcada e Echos redesenhados