Convocação bolsonarista para 7/9 prospera entre caminhoneiros, evangélicos e policiais

Segmentos que apoiam o presidente estão respondendo à convocação e aumentando expectativa pelos atos

Compartilhe:

Convocação feita por um agora ex-comandante de tropas da PM em São Paulo mostram que o engajamento de militares (Foto: Vinícius Schmidt/Metrópoles)

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) está conseguindo mobilizar lideranças relevantes de sua base mais fiel em torno dos atos que promove para o próximo dia 7 de setembro, especialmente em Brasília e São Paulo, mirando o Poder Judiciário.

Continua após a publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

A adesão de segmentos identificados com o bolsonarismo ao movimento ficou explícita com determinados episódios, como a defesa, pelo presidente da maior associação nacional de representação de policiais militares, da participação dos servidores nas manifestações, desde que “desarmados e à paisana”. 

Continua após a publicidade

Quem são os 7 novos bilionários de SC na lista da Forbes

Após apologia ao nazismo, estudantes de Criciúma são suspensos de escola

Casos como esse e a convocação feita por um agora ex-comandante de tropas da PM em São Paulo mostram que o engajamento de militares nos atos é uma realidade – que preocupa especialistas, comandantes das PMs e governadores.

Leia mais em Matrópoles, parceiro do NSC Total. 

Continua após a publicidade

Leia também

Pacheco recusa pedido de impeachment feito por Bolsonaro contra Moraes

Relatório atribuído por Bolsonaro ao TCU foi alterado, diz auditor

Continua após a publicidade

Bolsonaro visita a mãe, Olinda, de 94 anos: “Ela não me reconhece mais”

Fórum parlamentar de SC cobra reciprocidade de Bolsonaro