Cachorra policial morre após infarto em SC: “Cumpriu sua missão”

De acordo com a PM, Flecha foi um dos cães que ‘mais prendeu gente’

Compartilhe:
Flecha

Flecha tinha 12 anos e dedicou 11 deles à vida de policial (Foto: Divulgação/PMSC)

A cachorra policial Flecha, que dedicou 11 anos de trabalho à Polícia Militar (PM) de Santa Catarina, morreu neste domingo (2). De acordo com a corporação, a cadela sofreu um infarto e não resistiu. Flecha havia se aposentado no dia 17 de março e estava vivendo com uma família em Nova Veneza, no Sul do Estado.

Continua após a publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp 

Nos 12 anos de vida, a cachorra realizou importantes apreensões e também participou de inúmeras operações policiais. Ela foi adquirida quando filhote pelo Canil do 9º Batalhão de Criciúma, onde cresceu e treinou para combater a criminalidade.

Continua após a publicidade

— Foi um dos cães que “mais prendeu gente”. Uma cadela com um faro muito aguçado, habilidade grande, dificilmente não encontrava entorpecentes escondidos nas áreas utilizadas pelos traficantes. Ela ainda é conhecida na criminalidade, a cachorra Flecha do Canil — disse o comandante do 9º BPM, tenente-coronel Mário Luiz Silva na cerimônia de aposentadoria da cadela.

Nas homenagens de despedida neste domingo, a corporação afirmou que a cachorra “cumpriu sua missão e será lembrado com alegria por todos”. Ainda disse que “Flecha viveu para trabalhar e mesmo com o avançar da idade mantinha o mesmo ímpeto de quando estava começando sua trajetória”.

Veja a publicação da homenagem à cadela Flecha

Leia também

Mãe e filha são esfaqueadas em tentativa de feminicídio em Santa Catarina

Suposto abuso de criança termina em agressão e prisão de homem em SC

Continua após a publicidade

Jararacas são encontradas dentro de galinheiro em rancho de Santa Catarina