Denúncia em Joinville revela abuso sexual de pai contra a filha, que gerou duas gestações

Vítima está grávida e já tem uma criança de 6 anos fruto da violência cometida pelo pai, segundo investigação

Compartilhe:
Pai preso por estupro

Homem chegou a racionar comida para obter vantagem sobre a filha (Foto: PCSC, Reprodução)

Um homem foi preso após uma escola de Joinville, cidade do Norte de Santa Catarina, denunciar um possível caso de abuso sexual. A investigação constatou que o suspeito praticou a violência ao longo de anos contra a sua própria filha. A prisão aconteceu na tarde desta quinta-feira (26).

Continua após a publicidade

De acordo com a Delegacia de Proteção à Criança, Adolescente, Mulher e Idoso (Dpcami), de Joinville, o abuso resultou em duas gestações, sendo que a vítima está grávida atualmente e a criança mais velha já possui 6 anos.

Foi a escola dessa criança, inclusive, que denunciou o possível abuso. A unidade acionou o Conselho Tutelar, que procurou a vítima. Durante a conversa, ela decidiu denunciar o pai por violência sexual. A vítima tem 26 anos e foi recolhida para um abrigo da cidade.

Continua após a publicidade

A investigação também descobriu que o pai a monitorava constantemente por meio de uma câmera de vigilância instalada no interior da casa, localizada no bairro Jardim Paraíso. O homem, de 54 anos, também racionava comida para obter vantagem sexual ao longo de anos.

O suspeito foi preso preventivamente pela prática do crime de estupro e estupro de vulnerável e está à disposição da Justiça. Já a casa da família foi alvo de busca e apreensão para recolher provas que possam ajudar no processo.

Leia também

Como sistema tecnológico descobriu que crime cometido em Itapoá tem conexão com PR

“Vai ser lembrado”: quem era o ciclista que morreu atropelado na SC-415 em Araquari

Continua após a publicidade

Adolescente que matou a família foi à delegacia para registrar desaparecimento dos parentes