Antônio Rodrigues da Silva, de 75 anos, foi preso suspeito de matar e esquartejar o barbeiro Danilo Santana da Silva, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam o idoso nesta segunda-feira (24). As informações são da CNN Brasil.
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
Entre as evidências que tornaram o idoso suspeito está um registro feito por câmeras de segurança. Antônio estacionou o carro próximo a uma lixeira no bairro Vila Pauline, retirou sacos de lixo do veículo e os descartou na caçamba. A polícia confirmou que os sacos continham partes do corpo da vítima.
O carro do suspeito foi apreendido pela polícia.
Polícia descobriu crime após moradores acharem restos humanos dentro de lixeira
A polícia descobriu o crime por meio de moradores que encontraram restos humanos dentro de uma lixeira na Avenida Joaquim da Costa Lima, na última quarta-feira (19). Depois, outras partes do corpo foram encontradas enterradas no banheiro de uma igreja pertencente ao idoso.
O assassinato teria ocorrido no dia 16 de março, após uma discussão entre vítima e o suspeito sobre a venda de um imóvel, apontam as investigações da delegacia especializada.
O que diz o acusado
Antônio disse à polícia que golpeou Danilo com uma pá, fazendo com que ele desmaiasse, e então alegou que não se lembra dos acontecimentos seguintes. A polícia, no entanto, concluiu que ele esquartejou o corpo e espalhou os restos mortais para dificultar a identificação.
Antônio Rodrigues da Silva é indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A partir de agora, as investigações continuam para esclarecer os detalhes restantes sobre o crime.
*Sob supervisão de Jean Laurindo
Leia também
O que levou a polícia a investigar professor por suspeita de estupros em escola de Blumenau
Turistas que fizeram gesto associado a facção foram torturados em casa abandonada em Florianópolis
