Idoso é preso por matar e esquartejar barbeiro no RJ após discussão por imóvel

Câmeras de segurança registraram o momento que idoso descarta sacos de lixo em uma caçamba; polícia descobriu que sacos tinham restos humanos

Compartilhe:

Carro do suspeito, que teria sido usado no descarte do corpo, foi apreendido pela polícia (Foto: Reprodução)

Antônio Rodrigues da Silva, de 75 anos, foi preso suspeito de matar e esquartejar o barbeiro Danilo Santana da Silva, em Belford Roxo, no Rio de Janeiro. Agentes da Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) prenderam o idoso nesta segunda-feira (24). As informações são da CNN Brasil.

Continua após a publicidade

Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp

Entre as evidências que tornaram o idoso suspeito está um registro feito por câmeras de segurança. Antônio estacionou o carro próximo a uma lixeira no bairro Vila Pauline, retirou sacos de lixo do veículo e os descartou na caçamba. A polícia confirmou que os sacos continham partes do corpo da vítima.

Continua após a publicidade

O carro do suspeito foi apreendido pela polícia.

Polícia descobriu crime após moradores acharem restos humanos dentro de lixeira

A polícia descobriu o crime por meio de moradores que encontraram restos humanos dentro de uma lixeira na Avenida Joaquim da Costa Lima, na última quarta-feira (19). Depois, outras partes do corpo foram encontradas enterradas no banheiro de uma igreja pertencente ao idoso.

O assassinato teria ocorrido no dia 16 de março, após uma discussão entre vítima e o suspeito sobre a venda de um imóvel, apontam as investigações da delegacia especializada.

O que diz o acusado

Antônio disse à polícia que golpeou Danilo com uma pá, fazendo com que ele desmaiasse, e então alegou que não se lembra dos acontecimentos seguintes. A polícia, no entanto, concluiu que ele esquartejou o corpo e espalhou os restos mortais para dificultar a identificação.

Continua após a publicidade

Antônio Rodrigues da Silva é indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver. A partir de agora, as investigações continuam para esclarecer os detalhes restantes sobre o crime.

*Sob supervisão de Jean Laurindo

Continua após a publicidade

Leia também

O que levou a polícia a investigar professor por suspeita de estupros em escola de Blumenau

Turistas que fizeram gesto associado a facção foram torturados em casa abandonada em Florianópolis