A Polícia Militar precisou agir na noite desta quarta-feira (9) para acabar com algazarra de alguns motociclistas pelas ruas de Itajaí. As denúncias dos moradores apontavam homens dando “grau” de moto e colocando em perigo a vida de outros condutores e até pedestres.
Receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
A PM conseguiu abordar o grupo no bairro Itaipava. Eram seis homens e quatro motos fazendo malabarismos em uma roda só e causando tumulto. Eles tentaram fugir quando a polícia chegou, mas acabaram interceptados na Rua Clara Dagnoni de Andrade.
Segundo a PM, os envolvidos têm entre 19 e 32 anos. “Todos foram submetidos aos procedimentos administrativos previstos no Código de Trânsito Brasileiro (CTB) e as motocicletas apreendidas e recolhidas ao pátio para futura regularização”, informou a polícia.
Veja fotos da apreensão
A corporação disse que algumas motos estavam com as placas dobradas e outra até sem placas.
Ninguém foi preso em flagrante, mas os pilotos foram autuados com base artigo 174 do CTB, que fala sobre “promover, na via, competição, eventos organizados, exibição e demonstração de perícia em manobra de veículo, ou deles participar, como condutor, sem permissão da autoridade de trânsito”. A infração é considerada gravíssima.
A polícia diz que o local vem sendo alvo de inúmeras denúncias de badernas com motos.
Leia mais
O palácio com ares europeus em Itajaí onde a diária custa uma pechincha; FOTOS
Plantação de supermaconha é descoberta em SC após morador ter pedido para cultivo negado




