Máquina derruba torre e deixa moradores de Corupá sem sinal de celular e internet

Técnicos trabalham para restabelecer o serviço das empresas na cidade

Compartilhe:

Uma das torres caiu após ser atingida pela torre em Corupá (Foto: Divulgação)

Uma máquina derrubou uma torre de comunicação e deixou os moradores de Corupá, no Norte de Santa Catarina, sem sinal de telefonia celular e de internet. O acidente aconteceu na última segunda-feira (10) no Morro da Antena.

Continua após a publicidade

> Acesse para receber notícias de Joinville e região pelo WhatsApp

Segundo a prefeitura de Corupá, o acidente aconteceu enquanto a máquina realizava a preparação do terreno para instalação de uma torre que fornecerá o sinal de TV digital.

Continua após a publicidade

Ela atingiu, involuntariamente, um cabo de sustentação e causou a queda de uma das torres. Essa estrutura ainda danificou outra torre. 

O município informou nesta terça-feira (11) que os técnicos trabalham no local para restabelecer os sinais de telefonia e internet das empresas afetadas. O objetivo é retomar as transmissões o quanto antes.

Em nota, a prefeitura de Corupá ainda pediu desculpas pelo transtorno involuntário e se colocou à disposição para esclarecimentos da população.

Leia também:

Morre Yara Fischer, uma das fundadoras da Scar de Jaraguá do Sul

Continua após a publicidade

Guarda Municipal de Joinville ganha reforço de 37 novos agentes

SC tem o maior número de casos ativos de Covid em seis meses

Continua após a publicidade

São Francisco do Sul tem início de 2022 com maior número de mortes dos últimos anos, diz PM